Não é de hoje que o atacante Endrick está no radar de clubes da Europa por conta do que tem feito com relação ao seu desempenho na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022. Com isso, vários gigantes do território europeu sondaram a situação da joia do Palmeiras neste mês de janeiro.
Entre os interessados estão: o Barcelona, os Manchesters United e City, ambos da Inglaterra e também o Real Madrid, por último interessado na contratação do jovem atacante Endrick, de 15 anos.
LEIA MAIS:
- Dirigente crava o futuro de Endrick no Palmeiras após assédio de clubes da Europa
- Everton Cebolinha não fica em silêncio após ser cobiçado pelo Palmeiras: “Disputar a Copa do Mundo”, diz portal
- Com oferta do Palmeiras, Lucas Alario bate no peito e revela onde quer jogar em 2022
Endrick no treino com o elenco profissional no Palmeiras. Foto: Divulgação
INVESTIDA MERENGUE:
De acordo com o portal Defensa Central, Juni Calafat, que é o chefe de olheiros do Real Madrid, explicou sobre o que pensa com relação ao atacante Endrick atuando com a camisa do Palmeiras nesta edição da Copa São Paulo de Futebol de 2022.
“Calafat comentou com Florentino Pérez sobre a existência de Endrick e o presidente branco teria dado sua aprovação à operação. O Real Madrid seguirá de perto o futebolista e prepara a ofensiva para poder contar com os seus serviços”, afirmou a publicação.
POSIÇÃO DO REAL MADRID:
A ideia do Real Madrid é aguardar até que Endrick complete os seus 16 anos para tentar alguma investida ao Palmeiras. A ideia é que além do Barcelona e do Manchester City, que seguem os passos do jogador. Mesmo com o assédio, a prioridade do Palmeiras é manter Endrick e promover o seu desenvolvimento na equipe do técnico Abel Ferreira.
“Florentino Pérez está pronto para a ofensiva e Calafat, olheiro do Real Madrid, pediu a sua contratação. Além disso, ele garantiu que é uma oportunidade única, embora tenham que esperar até que ele complete 16 anos”, completou o veículo.
VEJA MAIS:
PRIORIDADE DE ENDRICK
Em entrevista à ESPN, o empresário Wagner Ribeiro que já trabalhou com o Neymar e outros jogadores do mundo do futebol está gerenciando a carreira do atacante Endrick e explicou o seu ponto de vista.
“O Endrick já está no radar de todos os grandes clubes da Europa, sem dúvida. Porém, ele não sai do Brasil antes de 2024. Impossível. Mas eu acredito que o Palmeiras não queira vendê-lo antes de fazer 18 anos. Então, não acredito em transferência, nada disso que a mídia está colocando. São notícias falsas”, disse à “ESPN.