De olho na inscrição do Mundial de Clubes para o dia 24 de janeiro, o Palmeiras corre contra o tempo para fechar com um novo centroavante para assumir a camisa 9 do clube nesta atual temporada. Para isso, a presidente Leila Pereira está disposta a investir pesado para trazer um novo atleta para assumir à frente do ataque do Verdão e atender o técnico Abel Ferreira.
Entre os nomes interessados, o Palmeiras segue interessado no centroavante Taty Castellanos, que está no New York City e a sua última proposta foi de 12,5 milhões de dólares e foi recusada pelo time americano. O Grupo City acredita que possa conseguir valores maiores com sondagens de times da Europa.
LEIA MAIS:
- Mesmo não sendo prioridade, Abel monta lista com nomes para reforçar a ponta esquerda do Palmeiras
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez sobre negociação com Juan Dinnenno, do Pumas-MEX
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez na negociação por Giovanni González, ex-Peñarol
POSIÇÃO DO GRUPO CITY:
O New York City tem o desejo de aguardar a abertura da janela de transferência para a Europa que ocorre nesta primeira semana do mês de janeiro para saber se chegarão ofertas mais vantajosas por Taty Castellanos: Entre os clubes interessados estão: times da Itália, França e Alemanha que chegaram a questionar maiores informações com relação ao argentino que atua na MLS.
LEIA MAIS:
Taty Castellanos, em ação pelo New York City. Foto: Divulgação/ New York City.
OUTROS NOMES NO MERCADO:
Mesmo com o foco em Taty Castellanos, o Palmeiras segue de olho no mercado e chegou a sondar dois nomes: o atacante João Pedro, do Cagliari, que tem mais de 82 gols marcados pelo time italiano e o Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, que está no Olympique de Marseille, da França.
NÚMEROS DE TATY:
Na temporada de 2021, o atacante Taty Castellanos foi considerado o melhor jogador da MLS, com 22 gols marcados em 35 gols marcados pelo New York City. Além de ter sido um dos destaques do time americano durante toda a competição pelo torneio americano.
DESEJO DE TATY CASTELLANOS
Mesmo de férias, o atacante Taty Castellanos chegou a deixar claro o seu desejo em atuar na Europa em uma entrevista que concedeu para a TV ESPN da Argentina. Além de explicar que nfuturo, tem o desejo de atuar em uma equipe do futebol argentino e explicou que nunca jogou.
“Eu gostaria de jogar na Argentina um dia porque nunca joguei no futebol argentino, mas creio que neste momento tenho vontade de olhar para o futebol europeu, é meu sonho. Meu foco é para isso. Hoje em dia tenho muitas ofertas da Europa“, disse à ESPN, na época.
VALORES NO MERCADO:
Vale lembrar, que o New York City pede algo em torno de 15 a 20 milhões de dólares para abrir negociação e vender o atacante Taty Castellanos para outra equipe. No entanto, o Palmeiras acredita que deverá fazer uma quarta proposta nos próximos dias.