De olho no Mundial de Clubes e também na temporada de 2022, a diretoria do Palmeiras trabalha em conjunto com o técnico Abel Ferreira na busca por reforços pontuais para atender algumas das principais carências do elenco visando os torneios em que irá disputar neste ano.
A pedido do técnico Abel Ferreira, a ideia seria contar com um zagueiro canhoto, um centroavante e também, provavelmente, com um meia-atacante que deverá chegar para qualificar o setor ofensivo para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Palmeiras prepara investida milionária para tentar fechar com Gustavo Dulanto, do Sheriff
- Mauro Beting volta a falar sobre as negociações de Marcelo e Philippe Coutinho no Palmeiras
- Palmeiras está disposto a oferecer bolada milionária para tentar fechar com João Pedro, do Cagliari
DENTRO DO PRAZO:
O prazo trabalhado pela presidente Leila Pereira neste primeiro momento seria, a inscrição para mandar a lista final dos inscritos do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes. A Fifa pede que até o dia 24 de janeiro, os times mandem os inscritos e os jogadores que irão disputar a competição entre os dias 9 até o dia 12 de fevereiro.
A reportagem do É Gool apurou que até lá, o departamento de futebol do Verdão acredita que os reforços solicitados e almejados serão contratados, a pedido do técnico Abel Ferreira.
ALVOS EM ANDAMENTO:
Para atender o técnico Abel Ferreira, a ideia da diretoria do Palmeiras será fechar com um centroavante e um zagueiro ainda nas primeiras semanas do mês de janeiro: na defesa, o nome do peruano Gustavo Dulanto, de 26 anos, do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, está na lista de contratações. No ataque são dois nomes: o Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, além do João Pedro, do Cagliari, da Itália.
Philippe Coutinho está de saída do Barcelona e pode voltar ao Brasil. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images/Espanha
NA BRIGA POR COUTINHO:
- Mesmo ciente que não será fácil entrar em um acordo com o Barcelona e também com o Philippe Coutinho, o Palmeiras está na briga para tentar a contratação do atleta. Depois que o jogador demonstrou interesse, não só o Verdão demontrou interesse, o Flamengo e o Atlético-MG também estão de olho na situação.
Taty Castellanos, em ação pelo New York City. Foto: Divulgação/ NY City
STATUS DE TATY CASTELLANOS:
- No momento, o Palmeiras não descartou a possibilidade de fazer uma quarta proposta pelo atacante junto ao grupo City, que pode chegar em torno de 15 milhões de dólares. O time americano já admitiu nos bastidores monitorar a situação de Dario Benedetto, ex-Boca Juniors, que está no Olympique de Marseille, da França.
Cobiçado pelo Palmeiras, Gustavo Dulanto em ação pelo Sheriff. Foto: Divulgação/
SONDAGEM POR DULANTO:
- Para a defesa, o Palmeiras trabalha para fazer uma investida forte para adquirir os direitos econômicos do zagueiro Gustavo Dulanto, a proposta pode girar em torno de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8,4 milhões de reais.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Cagliari
JOÃO PEDRO NO RADAR:
- O Cagliari já deixou claro que pede R$ 95 milhões para liberar o João Pedro, mas o Palmeiras admite que pode fazer uma proposta oficial caso a negociação com Taty Castellanos não avançar nos próximos dias. Além do Verdão, a Fiorentina também está interessado em sua contratação.