Enquanto a diretoria segue de olho no mercado da bola na busca por reforços pontuais para o seu elenco, o Palmeiras tomou uma decisão importante nos bastidores às vésperas para a disputa do Mundial de Clubes, torneio organizado pela FIFA e será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, na cidade de Abu Dahbi, nos Emirados Árabes Unidos.
Para o torneio, a preparação para a competição já começou e mesmo de férias os jogadores do atual elenco do Palmeiras tem treinado por conta própria. Principalmente os reforços contratados: o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro, que foram contratados, até o presente momento.
LEIA MAIS:
- Palmeiras dá passo importante na negociação com Giovanni González, do Peñarol
- Vidente que cravou título da Libertadores revela se o Palmeiras vai vencer o Mundial em 2022
- Palmeiras define estratégia ousada para tentar contratar João Pedro, do Cagliari-ITA
Taça do Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/FIFA
DECISÃO IMPORTANTE:
A principal decisão tomada pela presidente Leila Pereira é que o Palmeiras não vai vender nenhum jogador do seu elenco antes do término do Mundial de Clubes, a ideia foi em conjunto e contou com o aval do técnico Abel Ferreira que gostaria de contar com todo o seu elenco e força máxima para a disputa do torneio nos Emirados Árabes Unidos durante os meses de fevereiro.
LEIA MAIS:
PLANEJAMENTO PARA O MUNDIAL:
Além dos possíveis contratados pelo Palmeiras que deverão chegar até o fechamento da inscrição da lista para o Mundial de Clubes no dia 24 de janeiro, outro assunto importante foi colocado em pauta e contou com a aprovação de todos. Não haverá saídas por parte do elenco que foi campeão da Libertadores de 2021.
SITUAÇÃO DE DANILO BARBOSA:
O volante é uma exceção que o Palmeiras espera uma aval do Nice, da França, para renovar o contrato do atleta por empréstimo por mais seis meses. A ideia é que o Danilo Barbosa esteja à disposição da comissão técnica para a disputa do Mundial de Clubes.
SAÍDAS EM FIM DE CONTRATO:
Por outro lado, vale ressaltar que já deixaram atletas em fim de contrato: o goleiro Jailson, que chegou a se transferir para o Cruzeiro e o volante Felipe Melo que se transferiu para o Fluminense para o ano que vem. Por outro lado, o atacante Willian Bigode rescindiu o seu vínculo que iria até o final de 2022 para também atuar no Tricolor das Laranjeiras no ano que vem.