€18 milhões: Zenit bate o martelo após investida do Corinthians para fechar com Claudinho

Zenit bateu o martelo após investida do Corinthians para fechar com o meia-atacante Claudinho e os detalhes foram expostos para o ano de 2024.

Zenit bateu o martelo após investida do Corinthians para fechar com o meia-atacante Claudinho e os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o SCCP bateu o martelo sobre um novo alvo para qualificar o seu plantel e novidades deverão acontecer nesta janela de transferência.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado durante esta janela de transferência que está aberta desde o mês de janeiro e vai até o mês de março. A ideia da diretoria alvinegra é atender as principais demandas do comandante alvinegro para que o plantel esteja 100% à disposição para a sequência desta atual temporada.

Claudinho tem compromisso com o Zenit até o final do mês de junho de 2027, além de um valor de mercado de 18 milhões de euros, algo em torno de 95 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador se tornou um dos principais jogadores do clube russo, após a ida do Malcom para o Al-Hilal.

Não é de hoje que o meia-atacante é cotado para deixar o time de São Peterburgo, mas sempre esbarra na alta pedida dos russos para liberar um de seus principais jogadores do elenco para esta temporada. Além do Corinthians que é o último que procurou os empresários da Elenko Sports, o Flamengo e também o Palmeiras foram os outros clubes que já foram atrás do staff do atleta para maiores informações.

Mesmo assim, o Zenit se blinda no mercado por conta dos altos valores e não tem a pretensão de liberar o jogador no mercado nesta altura do campeonato, já que a vontade alvinegra é de contar com um novo reforço para o seu meio de campo e novidades deverão acontecer até o final desta temporada.

zenit
Zenit faz único pedido para vender Claudinho ao Corinthians e os detalhes da exigência foram expostas e status das negociação atualizada em 2024. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Zenit

Zenit faz único pedido para vender Claudinho ao Corinthians

Recentemente, a reportagem do É Gool entrou em contato com o empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports, o agente garantiu que não há nenhuma movimentação por parte do meia-atacante deixar à Rússia e voltar ao Brasil nesta altura do campeonato. Além disto, o staff foi claro em sua resposta e repassou aos clubes interessados em sua contratação.

Por outro lado, o Zenit já deu a letra que o meia-atacante só deixaria o clube mediante ao pagamento de 18 milhões de euros, na cotação atual seria 96 milhões de reais,  pra cima para fazer negócio com o seu meia-atacante. Menos que esse valor, os russos não irão abrir negócio e a decisão já é de conhecimento do departamento de futebol do Corinthians e de outros clubes interessados.

Já que a situação de Claudinho está praticamente paralisado, o Timão tem conversas avançadas com o meia-atacante Igor Coronado, que está livre no mercado da bola após rescindir com o Al-Ittihad e pode ter um desfecho nos próximos dias. A proposta é de 2 anos de temporada, além de um salário de 1,5 milhão de reais por mês com um pacote de 37 milhões de reais.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais