Hernani, Matheuzinho e Igor Coronado: veja as últimas do mercado do Corinthians

Hernani, Matheuzinho, Federico Redondo e as últimas do mercado da bola do Corinthians neste início de temporada e os detalhes foram expostos.

Hernani, Matheuzinho, Igor Coronado e as últimas do mercado da bola do Corinthians neste início de temporada e os detalhes foram expostos. Com aval final do novo técnico alvinegro, o António Oliveira, o Timão acelerou na busca por novos reforços e novidades deverão acontecer neste começo de ano.

De acordo com a programação, a equipe do Parque São Jorge já deixou claro quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco, além de ter o aval do novo comandante alvinegro, a diretoria espera voltar ao vai-e-vem alvinegro para deixar o elenco 100% à disposição para a sequência do Campeonato Paulista.

Até o momento, o SCCP já anunciou os seguintes reforços: Felix Torres, Gustavo Henrique, Raniele, Hugo, Diego Palacios, Rodrigo Garro e também o centroavante Pedro Raul, que foi o último a ser contratado junto ao Toluca, do México. Mesmo assim, o clube não para por aí e agora quer anunciar mais três reforços nos próximos dias.

Com relação as posições que o Timão está na caça por reforços e já teve o aval de António Oliveira, ex-Cuiabá, a busca por um novo zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e também um ponta no mercado da bola. Para isso, o SCCP está no mercado e de olho nas contratações que estão por vir neste começo de temporada não só no futebol brasileiro, mas também no exterior.

No momento, o intermédio das negociações estão sendo feita pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito as conversas diretamente com os clubes envolvidos e também com os empresários envolvidos. De acordo com a programação, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Hernani
Hernani, Matheuzinho, Federico Redondo e as últimas do mercado da bola do Corinthians neste início de temporada e os detalhes foram expostos. Foto: Divulgação

Hernani, Matheuzinho, Federico Redondo: veja as últimas do mercado da bola do Corinthians em 2024

Com relação ao meio-campista Hernani, o SCCP fez uma proposta diretamente ao Parma, da Itália, que seria parcelado em 1,5 milhão de euros, mas os italianos prontamente recusaram a investida corintiana. Não está descartado, a possibilidade da equipe alvinegra formalizar uma nova proposta para ter o meio-campista, que foi aprovado pelo CIFUT e também pela diretoria.

Já o lateral-direito Matheuzinho, que está sendo comprado junto ao Flamengo, o Timão formalizou uma proposta de 4 milhões de euros, na cotação atual da moeda, algo em torno de 22 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do atleta. No atual momento, o status das negociações estão na troca de documentos para ser finalizado entre as partes envolvidas.

Além de outro volante, o Federico Redondo, do Argentinos Juniors, a situação teve uma sondagem alvinegra por parte do staff do meio-campista, mas sem sinalização de proposta. Vale ressaltar que o Timão ainda não sacramentou a dívida referente a uma das parcelas junto ao Fausto Vera, que está pendente e foi parar na Fifa com um prazo de 45 dias para ser pago.

Outro nome é o meia Igor Coronado, que está fora dos planos do Al-Ittihad, o SCCP já buscou informações com o empresário do jogador, mas tudo vai depender da liberação do clube árabe com o jogador.

Por fim, o zagueiro Lyanco, que está no Al-Gharafa, mas pertence ao Southampton, da Inglaterra, é um dos nomes para suprir a saída do Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, os ingleses pediram 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais