Corinthians decide após investida para fechar com Lyanco, do Southampton

Corinthians decidiu após investida para fechar com o zagueiro Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, os detalhes e valores foram expostos em 2024.

Corinthians decidiu após investida para fechar com o zagueiro Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, os detalhes e valores foram expostos em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua defesa e definiu um novo alvo para qualificar o setor defensivo e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência.

Além disto, o SCCP já tem um planejamento traçado, ainda mais depois do zagueiro Lucas Veríssimo que optou para se transferir para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Com a chegada do novo comandante, o Timão vai acelerar na busca por uma reposição no plantel corintiano.

Lyanco está emprestado ao Al-Gharafa até o final do mês de junho de 2024, mas seu contrato pertence ao Southampton, da Inglaterra, que vai até o final do mês de junho de 2025. Além disto, o zagueiro tem seu valor de mercado em 3,2 milhões de euros, algo acima de 18 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Mesmo assim, o jogador está sendo usado no clube árabe e as condições para trocar de clube foram expostas na íntegra, ainda mais com relação ao Southampthon, que bateu o martelo sobre o futuro do zagueiro para o restante da atual temporada. Com isso, o SCCP já tem um plano traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Vale ressaltar que o time do Parque São Jorge quer um novo zagueiro para suprir, a lacuna deixada pelo zagueiro Lucas Veríssimo que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. No primeiro momento, o clube alvinegro chegou a tentar outras opções, mas sem sucesso entre as partes envolvidas.

corinthians
Corinthians decidiu após investida para fechar com o zagueiro Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, os detalhes e valores foram expostos em 2024.Foto: Divulgação/

Corinthians decide após investida para fechar com Lyanco, do Southampton

De acordo com as últimas atualizações, a equipe do Parque São Jorge bateu o martelo e cravou quais serão os próximos passos para qualificar o plantel corintiano para este ano. Na primeira atualização, o clube inglês deixou claro, o cenário e que a pedida para vender o jogador seria na casa de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Não é de hoje que o SCCP tenta a contratação do Lyanco, mas nas últimas janelas de transferências com as gestões anteriores também tentaram e pararam na alta pedida dos ingleses para vender o jogador. Mesmo assim, o Timão deixou claro que não irá exercer o valor pedido pelo clube britânico e vai buscar outras alternativas no mercado da bola.

Enquanto está no mercado atrás de um novo zagueiro, a equipe alvinegra já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros  Gustavo Henrique e também o Felix Torres, os laterais Hugo e Diego Palacios, além do volante Raniele, do meia-atacante Rodrigo Garro e também do centroavante Pedro Raul. Além disto, o SCCP também trabalha para anunciar Igor Garro e Matheuzinho.

Por outro lado, o SCCP está no mercado atrás de novos reforços no mercado da bola, além de um zagueiro, um segundo volante, um ponta e também um lateral-direito. Com isso, a equipe alvinegra espera acelerar nas negociações em breve.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais