Zenit bateu o martelo após investida para fechar com o Artur, do Palmeiras, os detalhes e moldes do negócio foram expostos e divulgados em 2024. Nos últimos dias, o camisa 14 palmeirense teve a sua situação praticamente definida, após ser alvo de oferta do time russo na próxima janela de transferência para o ano que vem.
De olho para o ano que vem, o time de São Peterburgo chegou a sinalizar com uma possível oferta para comprar parte dos direitos econômicos do atacante do Verdão. Com isso, o dirigente de futebol da equipe do Zenit prontamente bateu o martelo e já sabe da decisão e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Borré, Thiago Almada e Caio Alexandre: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Atlanta United faz único pedido para vender Thiago Almada ao Palmeiras
Artur tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de ter um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. Nos últimos jogos do clube, o atacante tem ficado no banco de reservas sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Mesmo assim, o jogador foi alvo de vários clubes da Europa nas últimas janelas de transferência, o empresário Nick Arcuri foi procurado pelo Zenit, Lazio e também pelo Red Bull Leipzig, da Alemanha. No entanto, duas equipes destas formalizaram ofertas e os detalhes foram divulgados na íntegra para a próxima janela de transferência.
De acordo com a programação, o desfecho deverá acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Principalmente após, o começo da próxima janela de transferência que reabre no dia 11 de janeiro para novas movimentações entre o futebol brasileiro com os países da Europa e do futebol sul-americano.
Zenit bate o martelo após investida para fechar com Artur, do Palmeiras
Em seu Twitter, o jornalista Fábio Aleixo que cobre o futebol russo trouxe uma atualização com relação ao desejo do Zenit sobre o atacante Artur, do Palmeiras. Além disto, os bastidores e todos os detalhes foram divulgados na íntegra, ainda mais com a palavra o diretor do time de São Peterburgo, o Aleksandr Medvedev, sobre sobre a oferta milionária pelo atleta alviverde.
“São boatos”, disse à agência Ria Novosti, o dirigente de futebol, do Zenit, ao falar sobre as últimas negociações que envolve o nome do camisa 14 do Palmeiras para qualificar a equipe de São Peterburgo. Com isso, os últimos detalhes e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado russo, as informações não são confirmadas sobre o desejo do time russo para ter o Artur ano que vem. Já pelo lado palmeirense, as conversas existem e chegou a ser noticiado que membros da cúpula da equipe russa viajariam ao Brasil para se reunir com a diretoria do Verdão.
Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube trouxe uma atualização que o time russo teria sinalizado com uma possível proposta de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual para comprar a parte do Verdão. A ideia do time russo que está no mercado atrás de reforço para suprir, a saída de Malcom que foi para o Al-Hilal.
Aleksandr Medvedev, diretor do Zenit, sobre proposta milionária por Artur.
"São boatos", disse à agência Ria Novosti. pic.twitter.com/mYYU4DkP3k
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) November 24, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide após oferta milionária para vender Artur ao Zenit: “R$80 milhões…”
- Palmeiras toma sua 1ª providência após investida para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza
- €15 milhões: Artur está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras