Atlanta United fez um único pedido para negociar Thiago Almada, após investida para fechar com o Palmeiras no começo da temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência no ano que vem.
De olho em 2024, a diretoria alviverde fez questão de antecipar o planejamento para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira e novidades deverão acontecer no começo do ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Palmeiras toma sua 1ª providência após investida para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza
- €15 milhões: Artur está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras
Almada tem compromisso com o time norte-americano até o final do mês de dezembro de 2025 e um valor de mercado de 27 milhões de euros, algo em torno de 144 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfemarkt. Além disto, argentino foi colocado no mercado pelo Atlanta para buscar uma nova equipe na próxima janela de transferência.
No atual cenário, o Verdão acompanha o cenário de longe e fez questão de saber os valores, a pedida que o Atlanta quer para negociar o argentino e também está ciente da concorrência de outros clubes da Europa para ter o Thiago. De acordo com a programação, a diretoria palmeirense não sinalizou com uma oferta de compra e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
Na análise palmeirense, o foco será fechar com até quatro reforços para o ano que vem e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência. Para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde tem uma lista de contratações que foram feitas e o plano já começou a ser feito.
Atlanta United faz único pedido para negociar Thiago Almada com o Palmeiras
Não é de hoje que o Verdão quer reforços para reforçar o seu meio de campo na próxima temporada, a ideia será atender os principais pedidos do técnico Abel Ferreira para o começo do ano que vem. Caso confirme, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe qual a exigência que o time norte-americano quer para liberar Almada.
De momento, o time dos Estados Unidos quer recuperar o valor investido e sabe que clubes não só do Brasil, mas também da Europa deverão procurar o empresário do Almada para maiores informações. Principalmente para sinalizar uma proposta, na próxima janela de transferência.
Para o time norte-americano, por exemplo, topa abrir uma negociação por 12 milhões de euros, algo próximo a 68 milhões de reais na cotação atual para vende parte dos direitos econômicos do argentino com outra equipe. Mesmo ciente disto, a diretoria palmeirense está ciente do assunto e espera o momento certo para acelerar nas conversas e buscar um acordo com o time norte-americano.
Por fim, o clube já trouxe o Aníbal Moreno, que estava no Racing, de Avellaneda, mas agora espera acelerar no Caio Alexandre, do Fortaleza, que também está com as conversas bem encaminhada. Além disto, o Thiago Almada interessa ao Verdão e os próximos passos deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras topa investir pesado para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza
- €8 milhões: Red Bull Leipzig topa pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras
- “Abel vai pular de alegria…”Palmeiras encaminha chegada de seu 2º reforço para 2024