€15 milhões: Artur está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras

Artur está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Palmeiras com os valores para a próxima janela de transferência de 2024.

Artur está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Palmeiras com os valores para a próxima janela de transferência de 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão deixou claro quais são os próximos passos para definir o futuro do camisa 14 que está a caminha da Europa.

Diante deste cenário, os primeiros passos foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o novo destino do atacante e também os bastidores dos valores foram divulgados e detalhados na íntegra para o ano que vem.

Desde que voltou ao Verdão em abril deste ano, o atacante foi comprado por 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual por 50% dos direitos econômicos do camisa 14. Com vínculo até o final de 2027, o atleta tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Artur voltou ao Verdão com a missão de se firmar entre os titulares, mas seu começo foi muito bem no clube e ajudou a decidir alguns jogos pela Copa Libertadores e também pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após, a lesão do Dudu, o jogador tentou se firmar na ponta esquerda e não rendeu o esperado no esquema tático montado por Abel Ferreira.

Nos últimos jogos, por exemplo, o atleta perdeu espaço e tem ficado no banco de reservas e entrado no decorrer dos jogos sob o comando do técnico palmeirense. Mesmo assim, o jogador chamou atenção de outros clubes da Europa, que estão disposto a pagar uma bolada milionária para ter o atleta, do Zenit.

artur
Artur está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Palmeiras com os valores para a próxima janela de transferência de 2024.Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras

Artur está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras

Em seu canal no Twitter, o setorista que cobre o Alviverde, Jonathan Anjos, trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Artur, que está de malas prontas para deixar à Academia de Futebol e os detalhes foram divulgados na íntegra. De acordo com a programação, o clube também deixou claro quais serão os próximos passos sobre os valores para venda do atleta.

“Palmeiras tem acerto para venda de Artur ao Zenit por 15 milhões de euros (80 milhões de reais). O clube recebeu representantes do jogador hoje, e não deve fazer esforço para segurar o atacante”, diz o comunicador ao falar sobre o desejo do time de São Peterburgo em comprar o atleta palmeirense para a vaga do Malcom, que foi para o Al-Hilal.

De acordo com a programação, o clube espera pelo término da Série A do Campeonato Brasileiro para liberar o jogador para atuar na Rússia. Antes disto, os dirigentes da equipe de São Peterburgo estão vindo ao futebol brasileiro para iniciar o processo da negociação e acertar os últimos detalhes.

Por fim, o setorista explicou sobre a ciência do SEP que tem sobre o desejo do atleta em ir para a Europa: “O Verdão sabe que o jogador tem desejo de se transferir, pela oportunidade e também pela alta valorização salarial que deve receber no velho continente. A informação sobre os valores da proposta foi publicada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola”, escreveu.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais