Borré, Thiago Almada, Caio Alexandre e tudo sobre o vai-e-vem do Palmeiras sobre o começo do mercado da bola para a temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu novos alvos para qualificar o plantel para o decorrer do ano que vem.
De olho na próxima janela de transferência, a diretoria palmeirense trabalha para qualificar o seu elenco e definiu quais são os próximos passos para atender as demandas do técnico Abel Ferreira. Além disto, o diretor executivo, Anderson Barros, bateu o martelo e já tem uma lista de reforços que foi passada pelo comandante para atender as demandas do comandante.
- Palmeiras toma sua 1ª providência após investida para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza
- €15 milhões: Artur está de malas prontas e novo destino surpreende o Palmeiras
Na análise da comissão técnica, o Verdão precisa de pelo menos mais quatro contratações para a próxima temporada, além de Aníbal Moreno, a ideia será fechar com um zagueiro, meia-atacante e também um ponta para a vaga de Dudu, que só volta em 2024. Além disto, o SEP também não descarta a possibilidade de fechar com um centroavante.
Por outro lado, a Sociedade Esportiva Palmeiras está ciente que deverá ter baixas no elenco na próxima janela de transferência e também visando, o término da Série A do Campeonato Brasileiro no começo do mês de dezembro. A ideia será reforçar o elenco em posições específicas e evitar baixas no elenco para o decorrer da temporada.
Mesmo assim, o clube já tem seus primeiros nomes que poderão reforçar o elenco na próxima janela de transferência e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Além disto, os alvos especulados já tiveram status de cada uma das tratativas atualizadas e andamento das conversas entre as partes envolvidas nas negociações.
![Borré, Thiago Almada e Caio Alexandre: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras borré](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Sem-titulo.png)
Borré, Thiago Almada e Caio Alexandre: veja as últimas do vai-e-vem do mercado do Palmeiras em 2024
Com relação ao colombiano Rafael Borré, o centroavante pediu para deixar a Europa na próxima temporada e voltar ao futebol sul-americano. Com os direitos econômicos presos ao Eintracht Frankfurt, o clube alemão pede 10 milhões de euros, mas está disposto a negociar o atleta por um valor menor e está na pauta palmeirense para o ano de 2024.
Já o meia-atacante Thiago Almada que é outro atleta que está entre os mais bem avaliados do técnico Abel Ferreira e da diretoria já tem um preço definido para ser liberado e também tem a concorrência de outros clubes da Europa, um deles é do Napoli, da Itália, que está interessado no atleta. De acordo com a pedida do Atlanta United, o clube norte-americano está disposto a fazer negócio por 12 milhões de euros, algo em torno de 68 milhões de reais na cotação atual.
Por fim, o Caio Alexandre, que está no Fortaleza, mas o Leão do Pici pede 10 milhões de euros para vender os direitos econômicos que adquiriu do meia, mas o Verdão está disposto a pagar 4 milhões de euros, algo em torno de 21 milhões de reais. No primeiro momento, a direção palmeirense já teria um acordo entre o staff do atleta e agora buscará acerto com o Tricolor Cearense.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras topa investir pesado para fechar com Caio Alexandre, do Fortaleza
- €8 milhões: Red Bull Leipzig topa pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras
- “Abel vai pular de alegria…”Palmeiras encaminha chegada de seu 2º reforço para 2024