Palmeiras decidiu após oferta para vender o atacante Artur para o Zenit e todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024. Nos últimos dias, o departamento de futebol do Verdão foi procurado através do staff do camisa 14 por uma oferta milionária da equipe de São Peterburgo.
Além disto, o Verdão já sabe que novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer, de olho, na próxima janela de transferência que ocorre na temporada de 2024. Com isso, o clube já trabalha com os detalhes que deverão acontecer nos próximos dias.
- €8 milhões: Red Bull Leipzig topa pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras
- “Abel vai pular de alegria…”Palmeiras encaminha chegada de seu 2º reforço para 2024
Artur tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, mas desde que chegou ao clube não rendeu o esperado e perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira desde a lesão do Dudu. Diante deste cenário, o atleta não rendeu o esperado e novidades deverão acontecer até o final da temporada.
Mesmo assim, o atacante palmeirense nunca escondeu o seu desejo de atuar na Europa e os valores sinalizados não só com a proposta para comprar a parte do Palmeiras, mas também a parte salarial chamou atenção do staff e da diretoria da SEP. Com isso, o clube já tem um planejamento praticamente definido e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro que está em sua reta final e o clube ainda tem possibilidades de ser campeão novamente. Com isso, o técnico Abel Ferreira quer contar com todos os jogadores para os quatro jogos que restam nesta competição nacional.
Palmeiras decide após investida para vender o Artur ao Zenit
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o martelo e novidades já começaram a ser definidas para esta reta final de ano com relação ao futuro do atacante Artur. Nos últimos dias, o agente do atleta repassou ao clube que o time de São Peterburgo sinalizou uma proposta de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Nos bastidores, o clube alviverde espera pela chegada dos dirigentes do time russo para dar o próximo passo na negociação e internamente, o SEP gostou do que ouviu e também do estilo de proposta para fechar com o Artur, que deverá ocorrer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e visando a janela de janeiro deste ano. No primeiro momento, o Verdão chegou a pagar 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Além disto, o Palmeiras acredita que tem tudo para recuperar o valor desembolsado quando recomprou do Red Bull Bragantino pela compra do atacante. Caso confirme, o time de Bragança Paulista ficaria com a sua parte visando uma futura venda do atleta na próxima temporada para negociações que deverão acontecer em breve.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Estevão é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Caio Alexandre, do Fortaleza
- Vale pagar? Artur já têm duas ofertas da Europa para ser vendido pelo Palmeiras em 2024