Yuri Alberto já tem investidas da Europa e pode render milhões ao Corinthians

Yuri Alberto já tem investidas da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência.

Yuri Alberto já tem investidas da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência. Nos bastidores, o presidente Augusto Melo já sabe do assédio de times europeus, que estão na cola do seu centroavante e os próximos passos no começo do segundo semestre.

De acordo com a programação, o empresário André Cury está ciente da situação e deverá repassar as propostas para a nova diretoria alvinegra nos próximos dias. Principalmente visando, a sequência que ocorre durante os meses de julho e vai até o mês de setembro, que ocorre novamente o vai-e-vem europeu.

Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais. No momento, o centroavante está em desvalorização no mercado, já que em 2022 chegou a ter seu auge de 18 milhões de euros, mas com as suas atuações os valores decaíram.

No atual momento, o jogador tem os seus direitos econômicos dividido em 50% pelo lado corintiano, já a outra metade ficou com o Zenit de São Peterburgo visando uma futura venda. Além disto, o valor da multa rescisória integral é de 40 milhões de euros, 217 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Desde o ano passado, o nome do atacante está bem avaliado por gigantes clubes da Europa, por exemplo, por times da Inglaterra, que sempre buscam maiores informações para tentar a contratação do camisa 9, mas sempre esbarram na alta pedida do Corinthians para fazer negócio pelo jogador.

yuri alberto
Yuri Alberto já tem investidas da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência. Foto: Divulgação/ SCCP

Yuri Alberto já tem investida da Europa e pode render milhões aos cofres do Corinthians

No atual cenário, o staff do centroavante foi procurado por times da Inglaterra, um deles é o Wolverhampton, que tentou a sua contratação e não entrou em acordo no final da janela de transferência da Europa. Além de outros clubes europeus, que são da Espanha e Itália, que deverão formalizar propostas na próxima reabertura do vai-e-vem europeu.

Diante deste cenário, a diretoria do Timão sabe que a pedida mínima para abrir negociação pelo atacante é na casa de 20 milhões de euros, algo acima de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda atual.  Com isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Na lista, o Yuri Alberto não é o único que está sendo avaliado e visado para ser vendido para a Europa, o jovem atacante Wesley, de 18 anos de idade, também está avaliado para ser vendido para o futebol europeu. No momento, o jovem atleta da base alvinegra foi procurado também por 5 clubes europeus, que já foram atrás do staff do atleta.

Não é de hoje que o atual camisa 9 corintiano é alvo de assédio de times europeus nas últimas janelas de transferências e nas próximas que estão por vir. A ideia do representante do jogador será repassar o cenário para o presidente Augusto Melo, tomar a nova decisão sobre o futuro do atleta.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais