Athletico-PR se pronuncia após investida do Corinthians para fechar com Cacá

Athletico-PR se pronunciou pela 1ª vez após investida do Corinthians para fechar com o zagueiro Cacá e novidades acontecerão no ano de 2024.

Athletico-PR se pronunciou pela 1ª vez após investida do Corinthians para fechar com o zagueiro Cacá e novidades acontecerão no ano de 2024. A pedido do técnico Cuca, que chegou no CAP, o jogador tem seu destino novamente traçado e pegou a todos do Parque São Jorge de surpresa com a nova decisão.

De acordo com a programação, o tema está nas mãos do diretor executivo do SCCP, Fabinho Soldado, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Caso confirme, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Cacá tem compromisso com o CAP até o mês de junho de 2024, além de ter seus direitos econômicos presos ao Tokushima Vortis, do Japão e com direito a opção de compra no final do empréstimo entre as equipes. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

O nome do atleta foi um pedido do português, António Oliveira, que indicou a sua contratação e contou com o aval da diretoria e membros do Cifut para avançarem nas conversas e acelerarem nas transação entre as partes envolvidas. Além disto, o SCCP já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Na análise corintiana, a chegada de um zagueiro seria para suprir a lacuna deixada no mês de janeiro pelo Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, o Timão tem encontrado dificuldades para suprir a vaga e encontrar um novo zagueiro entre as partes envolvidas.

Até o momento, o departamento de futebol corintiano já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros: Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais: Matheuzinho, Hugo e Diego Palacios, além do volante Raniele, os meias-atacantes: Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

athletico-pr
Athletico-PR se pronunciou pela 1ª vez após investida do Corinthians para fechar com o zagueiro Cacá e novidades acontecerão no ano de 2024.Foto: Divulgação

Athletico-PR se pronuncia após investida do Corinthians para fechar com Cacá

Em seu canal no Twitter, o colunista que cobre o Timão, o “Magnatta” trouxe uma atualização com relação ao posicionamento da diretoria do Furacão com relação ao zagueiro Cacá, que está emprestado ao CAP, mas estava de malas prontas para ser emprestado novamente para outra equipe brasileira.

“TRAVANDO DISPUTA? Cuca chega e pede permanência do zagueiro Cacá, o jogador já tem acordo verbal com o Corinthians. E como noticiou @MACEDO88FUTSHOW já tinha até exames marcados. Agora o Timão corre risco de ter que disputar a contratação do jogador com Athletico-PR”, escreveu o jornalista.

Caso confirme, o Cacá foi um pedido do técnico António Oliveira para reforçar o setor defensivo alvinegro, a ideia do SCCP é fechar com o zagueiro por empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão, além de ter a opção de compra fixado no contrato.

Por fim, a busca por um zagueiro não é o único setor, que o SCCP está atrás de reforços para o restante das competições que estão por vir: a ideia também é trazer um segundo volante e também a contratação de um novo lateral-esquerdo.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais