Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians

Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre durante o ano 2024.

Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre durante o ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira,  o presidente Augusto Melo praticamente decidiu a situação do jovem que é cobiçado por vários times europeus neste segundo semestre.

Além disto, o Timão já tem uma estratégia adotada e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao próximo passos e novidades deverão acontecer durante o período de transferência da Europa neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre assunto e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada.

Wesley tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros na cotação atual, por exemplo, seria na casa de 16 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só pelas pontas, mas também pelo meio de campo.

Mesmo com o assédio europeu, o presidente Augusto Melo, bateu o martelo e garantiu que a pedida mínima para abrir negociação pelo jovem atacante é de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual. Menos que isso, o mandatário corintiano dificilmente irá abrir negociações.

Por outro lado, o SCCP trabalha com uma janela de transferência que reabre no Brasil e também na Europa durante os meses de julho e vai até o mês de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para novas vendas que deverão acontecer neste segundo semestre.

wesley
Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre durante o ano 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians em 2024

De acordo com a programação, o jovem atacante tem uma multa rescisória integral de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o Timão detém 80% dos direitos econômicos do atleta visando uma futura venda, já o restante são do próprio jogador que fatura em uma venda para outra equipe.

No entanto, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação a situação do atleta, após ser alvo de sondagens, investidas e propostas dos seguintes clubes: Newcastle United, Wolverhampton, Crystal Palace, todos da Inglaterra, além do Real Bétis e também do Sevilla, da Espanha.

Por outro lado, o Corinthians espera por propostas para chegar em sua mesa, que deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Na análise do presidente corintiano, o foco é ouvir e escutar as propostas ainda neste segundo semestre. Menos que isso, o clube não irá abrir negociação com outra equipe para a temporada.

Por fim, o Yuri Alberto, o Fausto Vera e também o Rodrigo Garro, são os outros jogadores do atual plantel alvinegro que também são cotados a serem vendidos e ouvirem propostas na próxima janela de transferência da Europa neste segundo semestre. De acordo com a programação, a situação irá ocorrer ainda neste segundo semestre, junto com o Fabinho Soldado, que está no intermédio alvinegro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais