
Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre durante o ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o presidente Augusto Melo praticamente decidiu a situação do jovem que é cobiçado por vários times europeus neste segundo semestre.
Além disto, o Timão já tem uma estratégia adotada e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao próximo passos e novidades deverão acontecer durante o período de transferência da Europa neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre assunto e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada.
- Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode assinar com +3 reforços
- R$32 milhões: Maycon crava seu desejo e novo destino surpreende o Corinthians
Wesley tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros na cotação atual, por exemplo, seria na casa de 16 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só pelas pontas, mas também pelo meio de campo.
Mesmo com o assédio europeu, o presidente Augusto Melo, bateu o martelo e garantiu que a pedida mínima para abrir negociação pelo jovem atacante é de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual. Menos que isso, o mandatário corintiano dificilmente irá abrir negociações.
Por outro lado, o SCCP trabalha com uma janela de transferência que reabre no Brasil e também na Europa durante os meses de julho e vai até o mês de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para novas vendas que deverão acontecer neste segundo semestre.

Wesley é assediado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians em 2024
De acordo com a programação, o jovem atacante tem uma multa rescisória integral de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o Timão detém 80% dos direitos econômicos do atleta visando uma futura venda, já o restante são do próprio jogador que fatura em uma venda para outra equipe.
No entanto, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação a situação do atleta, após ser alvo de sondagens, investidas e propostas dos seguintes clubes: Newcastle United, Wolverhampton, Crystal Palace, todos da Inglaterra, além do Real Bétis e também do Sevilla, da Espanha.
Por outro lado, o Corinthians espera por propostas para chegar em sua mesa, que deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Na análise do presidente corintiano, o foco é ouvir e escutar as propostas ainda neste segundo semestre. Menos que isso, o clube não irá abrir negociação com outra equipe para a temporada.
Por fim, o Yuri Alberto, o Fausto Vera e também o Rodrigo Garro, são os outros jogadores do atual plantel alvinegro que também são cotados a serem vendidos e ouvirem propostas na próxima janela de transferência da Europa neste segundo semestre. De acordo com a programação, a situação irá ocorrer ainda neste segundo semestre, junto com o Fabinho Soldado, que está no intermédio alvinegro.
Confira mais notícias do Corinthians
- Athletico-PR se pronuncia após investida do Corinthians para fechar com Cacá
- Corinthians bate o martelo após oferta do Flamengo para fechar com Maycon
- Fausto Vera tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Argentina
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.