Oficial: Walace e a sua chegada no Corinthians: veja decisão

Walace e a sua chegada no Corinthians, os bastidores e também a proposta já foram encaminhadas e novidades irão acontecer em 2024.

Walace e a sua chegada no Corinthians, os bastidores e também a proposta já foram encaminhadas e novidades irão acontecer em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu quais serão os seus próximos passos para fechar com um novo contratado para esta temporada.

Para isso, o Timão já tem um plano elaborado para qualificar seu posicionamento e novidades irão ocorrer durante a reabertura da janela de transferência, que ocorre em julho e vai até setembro deste ano. Para isso, o SCCP já tem tudo encaminhado para a sequência deste ano e também o plano para reforçar o seu elenco neste ano.

Walace tem compromisso com a Udinese até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o jogador também pode atuar de meia ofensivo e meia central.

Para isso, o departamento de futebol do Timão já tem um plano elaborado para a sequência desta atual temporada, ainda mais com relação aos próximos contratados que poderão pintar. A ideia será trazer um volante, um goleiro, um meia, um centroavante e também um ponta para o decorrer desta atual temporada.

Diante deste cenário, a diretoria já sabe quais são as pretensões que irão acontecer neste segundo semestre e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para a temporada. Para isso, o SCCP já sabe quais são os próximos passos e também para reforçar o seu elenco neste segundo semestre.

corinthians
Walace e a sua chegada no Corinthians, os bastidores e também a proposta já foram encaminhadas e novidades irão acontecer em 2024. Foto: Divulgação

Oficial: Walace e a sua chegada no Corinthians: veja decisão

Em seu canal no Twitter, o jornalista André Hernan fez uma matéria no UOL Esporte e trouxe detalhes da negociação do Corinthians com o volante Walace, ex-Grêmio, que está na Udinese e pode voltar ao Brasil neste segundo semestre. Para isso, o Timão já tem um plano elaborado para a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, o Timão já discute o modelo de pagamento com os italianos, que não abrem mão de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. A ideia é que tenha um desfecho nos próximo dias, ainda mais para qualificar o plantel corintiano neste começo de segundo semestre.

Antes de avançar com a Udinese, por exemplo, o Alvinegro conseguiu superar a concorrência do Cruzeiro que era um dos principais interessados na negociação pela contratação do volante neste segundo semestre. A ideia do SCCP é ter o Walace em seu elenco para a vaga que era do Maycon, que se lesionou e só deve voltar aos gramados no final deste ano.

Além de Walace, por exemplo, o Corinthians está no mercado para tentar encaminhar a chegada de um goleiro para este segundo semestre e um deles é o goleiro Hugo Souza, que está em Portugal e pertence ao Flamengo. A ideia é que tenha desfecho sobre o tema nos próximos dias.

Confira mais notícias do Corinthians

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais