Michael, Hernani, Tadeu e as últimas notícias sobre como está o vai-e-vem do mercado da bola do Corinthians nesta janela de transferência. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu novos alvos para a sequência desta atual temporada e os detalhes foram colocados na mesa do presidente Augusto Melo.
Para isso, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão ocorrer durante todo o planejamento, que ocorre durante a reabertura do período de contratações que ocorre durante o dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro. Para isso, o departamento de futebol do Corinthians já tem novos nomes, que estão em pauta.
- Corinthians faz oferta e pode assinar com +1 reforço: veja proposta
- Grêmio bate o martelo após investida para fechar com Pedro Raul, do Corinthians
De momento, o Corinthians já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira para a sequência desta atual temporada e são eles: os zagueiros: Cacá, Gustavo Henrique e Felix Torres, o volante Raniele, os meias-atacantes Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Além disto, o departamento de futebol do Timão não para por aí e ainda quer anunciar até 4 reforços e todos eles seriam na seguinte posição: um ponta, um centroavante, um volante e também um meia-atacante. Para isso, o Corinthians já tem status atualizado com relação aos nomes que poderão pintar no clube neste segundo semestre.
Para isso, o departamento de futebol do clube que é chefiado pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, bateu o martelo e tem feito o intermédio com os alvos que poderão pintar no Corinthians neste segundo semestre. Principalmente para atender as demandas do técnico António Oliveira.
Michael, Hernani e Tadeu: veja as últimas do mercado do Corinthians
Para fechar com os alvos solicitados pelo técnico António Oliveira, a diretoria do Corinthians atualizou o status com as negociações que poderão pintar no clube alvinegro neste segundo semestre em 2024. Com isso, os alvos seriam para o meio de campo, gol e também no ataque.
Para a meta corintiana, o nome da vez foi o goleiro Tadeu, do Goiás, que entrou na lista de reforços do Corinthians, após a saída do Carlos Miguel para a Inglaterra por 4 milhões de euros. Para isso, o Timão já sabe as condições e espera o momento certo para formalizar o negócio pelo jogador.
No meio de campo, o nome de Hernani foi um pedido do técnico António Oliveira, que gostaria de contar com o atleta para assumir a vaga de Maycon que está lesionado e só deverá voltar no final do ano. Para isso, o Parma, da Itália, pede algo em torno de 6 a 8 milhões de euros para vender o meio-campista.
Por fim, o último nome é o atacante Michael, do Al-Hilal, que deverá ser negociado pelos árabes até o final deste ano, mas está no radar do Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Mesmo assim, os árabes não descartam a possibilidade de segurar o atleta até dezembro, mas só liberam mediante ao pagamento de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians pega todos de surpresa e acerta venda de jogador para o exterior
- Corinthians decide após investida para fechar com Walace, da Udinese
- Reforço na área: Erick Pulga e a sua chegada no Corinthians