Grêmio bate o martelo após investida para fechar com Pedro Raul, do Corinthians

Grêmio bateu o martelo após investida para fechar a contratação do Pedro Raul, do Corinthians, neste mês de julho: veja a decisão final

Grêmio bateu o martelo após investida para fechar a contratação do Pedro Raul, do Corinthians, neste mês de julho. Fora dos planos do técnico António Oliveira, o atacante perdeu espaço no Timão e novidades irão acontecer neste segundo semestre após ter seu futuro encaminhado para o decorrer da atual temporada.

Pedro Raul chegou a ser autorizado para trocar de clube neste segundo semestre, mas com uma condição que foi colocado na mesa pelo próprio time do Parque São Jorge para este segundo semestre. Para isso, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão ocorrer durante todo o planejamento.

Pedro Raul tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2029, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Em janeiro deste ano, o SCCP pagou 25 milhões de reais pela compra dos direitos econômicos do atacante.

Nos bastidores, o atacante foi comprado pelo clube com a missão de ser banco do Yuri Alberto durante a temporada, mas o atleta perdeu espaço com a chegada do técnico António Oliveira e foi autorizado a buscar uma nova equipe neste segundo semestre. Com isso, o Grêmio e também o Santos foram um dos principais interessados pela contratação de empréstimo do atacante.

Mesmo assim, o Timão já deixou claro qual seria a condição para liberar o Pedro Raul para outro clube neste segundo semestre, que foi prontamente divulgado na íntegra pelo departamento de futebol e repassado para os empresários do centroavante. A ideia é que tenha desfecho sobre o caso ainda neste mês de julho quando reabre a janela de transferência.

pedro raul
Grêmio bateu o martelo após investida para fechar a contratação do Pedro Raul, do Corinthians, neste mês de julho: veja a decisão final. Foto: Divulgação/Site Ofiicial do Corinthians.

Grêmio bate o martelo após investida para fechar com Pedro Raul, do Corinthians

Em seu canal no Twitter, o jornalista Kaliel Dorneles trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Pedro Raul, que perdeu espaço no Corinthians e tinha uma proposta para fechar por empréstimo de uma temporada com o Grêmio. Com isso, o SCCP não abriria mão de que o novo clube bancasse o salário 100% do atleta durante a sua saída, que é de 800 mil reais por mês. 

Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho optou por não avançar nas conversas entre as partes envolvidas, ainda mais por conta dos vencimentos do atacante que são muito alto. Pelo lado do Grêmio, o nome chegou a ter a aprovação do técnico Renato Portaluppi.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais