Walace assina com novo clube e será rival do Corinthians na Série A

Walace assinou com novo clube e será rival do Corinthians na Série A do Brasileirão, os moldes do negócio foram divulgados e colocados na mesa.

Walace está de malas prontas para deixar a Udinese, da Itália, já assinou com o novo clube e os moldes foram divulgados na íntegra e o novo destino já é de conhecimento do Corinthians. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu quais serão os próximos alvos visando, a reabertura da janela de transferência em 2024.

Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão já definiu quais serão os próximos passos e também o planejamento para qualificar, o seu elenco para este segundo semestre. Depois de uma série de negociações, o Corinthians fez questão de tomar uma decisão importante para qualificar o seu elenco e já tem status atualizado sobre os seus próximos alvos.

Walace está na Udinese desde 2019, mas tem compromisso com o clube desde 2026 e um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta também pode jogar como meia-central e também como meia ofensivo.

Não é de hoje que o Walace é disputado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, em suas mãos os seus agentes foram alvos de propostas como: o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e também pelo Palmeiras. Sem contar, os outros times da Itália que também estavam na cola do meio-campista.

Depois de uma longa novela, o jogador bateu o martelo e já definiu qual será o seu destino para o decorrer desta atual temporada. A situação foi encaminhada em conjunto com os seus representantes, junto com a nova equipe que disputa a sua contratação.

Vale ressaltar que o Corinthians está no mercado da bola para assinar com até 4 reforços neste segundo semestre. Desde o começo do primeiro semestre, o presidente Augusto Melo já anunciou 11 contratações e todos eles já estão à disposição da comissão técnica.

walace
Walace em ação pela Udinese. Foto: Divulgação

Walace assina com novo clube e será rival do Corinthians na Série A

Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande trouxe uma última atualização com relação ao futuro do volante Walace, que está de malas prontas para deixar a Udinese e vai voltar ao futebol brasilero neste segundo semestre. De acordo com a programação, o meio-campista deverá ficar à disposição, a partir do dia 10 de julho deste ano de 2024.

Cruzeiro venceu a concorrência de Corinthians, Rennes, Besiktas e Parma na contratação de Walace. Todos esses clubes apresentaram oferta à Udinese para ter o volante, mas o projeto apresentado pela Raposa foi o que mais agradou ao atleta e seus representantes“, disse o jornalista.

Com isso, o Corinthians voltará ao mercado da bola para buscar outro volante para repor a vaga de Maycon, que está lesionado e está sem previsão para voltar aos gramados neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre os novos alvos neste segundo semestre, já que o presidente Augusto Melo prometeu a chegada de 4 reforços.

Além de Walace, o SCCP já tem um plano elaborado para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer neste segundo semestre, a ideia será trazer até 4 reforços e seriam nas seguintes posições: um volante, um meia-atacante, um goleiro, um atacante.

Confira mais notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais