Walace está de malas prontas para deixar a Udinese, da Itália, já assinou com o novo clube e os moldes foram divulgados na íntegra e o novo destino já é de conhecimento do Corinthians. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu quais serão os próximos alvos visando, a reabertura da janela de transferência em 2024.
Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão já definiu quais serão os próximos passos e também o planejamento para qualificar, o seu elenco para este segundo semestre. Depois de uma série de negociações, o Corinthians fez questão de tomar uma decisão importante para qualificar o seu elenco e já tem status atualizado sobre os seus próximos alvos.
- Augusto Melo turbina Corinthians e promete pacotão com +4 reforços: veja lista
- River Plate quer investir pesado para fechar com titular do Corinthians
Walace está na Udinese desde 2019, mas tem compromisso com o clube desde 2026 e um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como volante, o atleta também pode jogar como meia-central e também como meia ofensivo.
Não é de hoje que o Walace é disputado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, em suas mãos os seus agentes foram alvos de propostas como: o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e também pelo Palmeiras. Sem contar, os outros times da Itália que também estavam na cola do meio-campista.
Depois de uma longa novela, o jogador bateu o martelo e já definiu qual será o seu destino para o decorrer desta atual temporada. A situação foi encaminhada em conjunto com os seus representantes, junto com a nova equipe que disputa a sua contratação.
Vale ressaltar que o Corinthians está no mercado da bola para assinar com até 4 reforços neste segundo semestre. Desde o começo do primeiro semestre, o presidente Augusto Melo já anunciou 11 contratações e todos eles já estão à disposição da comissão técnica.
Walace assina com novo clube e será rival do Corinthians na Série A
Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande trouxe uma última atualização com relação ao futuro do volante Walace, que está de malas prontas para deixar a Udinese e vai voltar ao futebol brasilero neste segundo semestre. De acordo com a programação, o meio-campista deverá ficar à disposição, a partir do dia 10 de julho deste ano de 2024.
“Cruzeiro venceu a concorrência de Corinthians, Rennes, Besiktas e Parma na contratação de Walace. Todos esses clubes apresentaram oferta à Udinese para ter o volante, mas o projeto apresentado pela Raposa foi o que mais agradou ao atleta e seus representantes“, disse o jornalista.
Com isso, o Corinthians voltará ao mercado da bola para buscar outro volante para repor a vaga de Maycon, que está lesionado e está sem previsão para voltar aos gramados neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre os novos alvos neste segundo semestre, já que o presidente Augusto Melo prometeu a chegada de 4 reforços.
Além de Walace, o SCCP já tem um plano elaborado para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer neste segundo semestre, a ideia será trazer até 4 reforços e seriam nas seguintes posições: um volante, um meia-atacante, um goleiro, um atacante.
Cruzeiro venceu a concorrência de Corinthians, Rennes, Besiktas e Parma na contratação de Walace. Todos esses clubes apresentaram oferta à Udinese para ter o volante, mas o projeto apresentado pela Raposa foi o que mais agradou ao atleta e seus representantes.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 22, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians não para em Walace e pode fechar com +3 reforços
- €20 milhões: Corinthians encaminha negociação após oferta do River Plate por Rodrigo Garro
- Corinthians faz oferta e pode assinar com +1 reforço: veja alvo