Corinthians encaminhou negociação após oferta do River Plate por Rodrigo Garro, os detalhes e moldes da negociação foram divulgados. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente definiu o futuro do meia-atacante que foi alvo de uma investida para voltar ao futebol argentino neste segundo semestre.
De acordo com a programação, as negociações foram encaminhadas e novidades irão acontecer neste segundo semestre, ainda mais sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem conduzido as conversas diretamente com o empresário do Rodrigo Garro para a próxima janela de transferência.
- Corinthians faz oferta e pode assinar com +1 reforço: veja alvo
- Fausto Vera pode trocar Corinthians por outro clube da Série A: veja detalhes
Rodrigo Garro tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o jogador também tem a versatilidade de atuar como segundo volante, caso necessário.
Antes de chegar no Timão, o argentino começo do ano chegou a ser disputado pelo Boca Juniors e também pelo River Plate naquela ocasião, mas as conversas não evoluíram por um acordo com o Talleres, da Argentina, naquela ocasião. Mesmo assim, o SCCP já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer em breve para a sequência deste ano.
Mesmo assim, o SCCP já se blindou do assédio europeu e já deixou claro quais são os próximos passos para a sequência desta temporada. Principalmente para não sair no prejuízo na situação do meia-atacante Rodrigo Garro, que pode ser vendido para outro clube.
Corinthians encaminha negociação após oferta do River Plate por Rodrigo Garro
Na análise que foi feita pelo departamento de futebol do SCCP fez questão de encaminhar a negociação por Rodrigo Garro, que foi alvo de uma proposta para ser vendido para outro clube neste segundo semestre. Mesmo assim, o empresário do jogador deixou claro quais são os próximos passos e novidades irão acontecer ainda neste mês de julho e vai até setembro.
Com isso, a diretoria alvinegra já deixou claro que só irá fazer negócio pelo Rodrigo Garro mediante ao pagamento de 20 milhões de euros, algo em torno de 115 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube dificilmente irá abrir conversas com outros clubes e a decisão também já está nas mãos da diretoria do River Plate, que está na cola do meia-atacante.
Publicamente, o presidente Augusto Melo trata o assunto como especulação e que não teria recebido nada para vender o meia-atacante Rodrigo Garro, mas internamente o empresário do meia-atacante já recebeu uma sinalização dos argentinos que topam fazer negócio. A informação foi trazida pelo site argentino: “El Crack Deportivo”.
Além de Rodrigo Garro, o time do Parque São Jorge também tem sinalizações de propostas para vender o atacante Wesley, que é alvo de propostas de clubes da Europa e um deles é o West Ham, que está na cola do atacante. Na análise do clube, o atleta não deixa o SCCP mediante ao pagamento de 30 milhões de euros, algo em torno de 173 milhões de reais.
Confira mais notícias do Corinthians
- Oficial: Walace e a sua chegada no Corinthians: veja decisão
- Corinthians encaminha compra de meia por R$43 milhões: veja detalhes
- Goiás encaminha negociação após investida do Corinthians por goleiro Tadeu