Vanderlan é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras

Vanderlan é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência no ano de 2024.

Vanderlan é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência no ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do lateral-esquerdo que está sendo cobiçado por times europeus no segundo semestre.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já definiu qual será a forma de se blindar do assédio europeu e novidades deverão acontecer nas próximas janelas de transferências que irão ocorrer ainda nas janelas de transferências que irão se abrir nesta temporada. Para isso, o Verdão divulgou quais serão os próximos passos com relação ao jovem palmeirense.

Vanderlan tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar na lateral esquerda, o jogador também tem a polivalência de atuar como ponta, caso seja necessário.

Para se blindar do assédio da Europa, a presidente Leila Pereira fixou o valor da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda. O clube ainda detém 80% dos direitos econômicos, já o restante é do próprio jogador que visa um lucro no futuro.

No entanto, o departamento de futebol do Verdão já tem definido qual será a sua estratégia que vai por em prática durante as janelas de transferências europeias, a próxima vai reabrir nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro. Com isso, o SEP espera resolver o cenário na íntegra entre as partes envolvidas.

palmeiras
Vanderlan é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência no ano de 2024. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Vanderlan é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras: €60 milhões

Nos últimos meses, o empresário Paulo Pitombeiras foi alvo de duas sondagens europeias com relação ao lateral-esquerdo Vanderlan. O primeiro deles foi o Bayer Leverkusen, que está de olho na situação e não descartou a possibilidade de formalizar uma proposta no mês de julho quando reabrir a janela de transferência europeia para os principais países.

Mesma situação do Benfica, de Portugal, que também está interessado no jogador e buscou maiores informações do jogador junto ao representante do jogador. Com isso, o Verdão já deixou claro que para se blindar da cobiça europeia, o clube não vai vender o jogador por menos do valor da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 327 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Diante deste cenário, o departamento de futebol do Verdão chegou a recusar nas últimas janelas de transferências europeias uma sinalização de proposta do Milan, da Itália, que também fez uma oferta de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda. Na visão da presidente Leila Pereira, na ocasião, foi muito baixa e que só deixaria pelo valor da multa rescisória.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais