Manchester United sinalizou pagar bolada milionária para fechar com joia do Palmeiras e os detalhes da negociação já foram expostos em 2024. Sob o intermédio do empresário André Cury, a presidente Leila Pereira entrou em cena e já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao cenário na íntegra.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe o que fazer com relação ao assédio de gigantes europeus pelos jogadores do Verdão. Mesmo assim, o clube já externou ao staff do atleta quais deverão ser os próximos passos para definir o futuro do jogador em breve.
- Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter
- Leila Pereira faz jogada de gênio e R$60 milhões chegam aos cofres do Palmeiras
No atual cenário, o Verdão já tem um planejamento pronto e elaborado, que foi repassado para o empresário do jogador e já de ciência do Manchester United, que está disposto a investir pesado na contratação do atleta alviverde para levar para a Inglaterra. Caso confirme, o SEP já tem um plano pronto e novidades irão acontecer nos próximos meses.
Vale ressaltar que a próxima janela de transferência da Europa vai reabrir nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro, tanto para a chegada de jogadores em território brasileiro, quanto para a saídas de atletas do Brasil para ir para o futebol europeu. No entanto, o Verdão já sabe quais deverão ser os próximos passos.
Para este ano, por exemplo, o clube não tem pressa para a realização de novas saídas de jogadores, uma vez que bateu a meta de vendas com o Artur para o Zenit, o Kevin para o Shakhtar Donestk, além dos valores que ocorreram do Real Madrid ao comprar o Endrick e mais uma grana deverá chegar ao Alviverde. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira já tem um plano elaborado e pronto que será colocado em prática.
![€90 milhões: Manchester United sinaliza pagar bolada astronômica por joia do Palmeiras Manchester United](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2023/11/8199f470-2eb9-11eb-9f12-09e2960de7df-wp-960x540-1-7.jpg)
Manchester United sinalizou pagar bolada astronômica para fechar com joia do Palmeiras
De acordo com a programação e com a reportagem trazida pelo jornal inglês, “Fichajes.net”, o Manchester United é um dos clubes interessados na contratação do atacante Estevão Willian, do Palmeiras, assim que ele tiver seus 18 anos de idade, que é a idade permitida para jovens sair do Brasil. Para isso, o Verdão já se blindou no caso e já garantiu quais serão os valores que serão usados e colocados em prática.
Ainda segundo a reportagem, o clube inglês sinalizou que toparia pagar acima da multa rescisória que seria 90 milhões de euros, algo em torno de 490 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. Vale ressaltar que o departamento de futebol da SEP detém 70% dos direitos econômicos e o valor da multa rescisória é de 60 milhões de euros, algo em torno de 319 milhões de reais.
Com isso, a presidente Leila Pereira bateu o pé e garantiu que o jovem palmeirense só deixará o elenco alviverde mediante ao pagamento da multa rescisória integral, menos que o valor dos 60 milhões de euros, o Verdão dificilmente irá abrir negociação com outro clube no mercado.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Julian Carranza, Luciano Gondou e Gabigol: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea
- Palmeiras já tem 3 nomes encaminhados para assumir a camisa 9 do Endrick