Palmeiras se blindou após forte assédio feito do Manchester United e fechar com o atacante Estevão na próxima janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão tomou uma decisão importante no mercado para a definição de um dos jogadores do atual plantel alviverde para o restante da atual temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já se blindou do assédio e já sabe o que fazer com relação ao cenário para esta janela de transferência neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais no mês de julho e os primeiros passos foram expostos na íntegra.
- Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter
- Leila Pereira faz jogada de gênio e R$60 milhões chegam aos cofres do Palmeiras
Estevão tem compromisso com a SEP até o final do mês de junho de 2026, quando assinou ano passado e já tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador atua não só pelas pontas, mas também como meia-atacante.
Mesmo assim, o Verdão também já garantiu seu assédio no mercado e fixou o valor da multa rescisória do jovem atleta em 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o clube alviverde detém 70% dos direitos econômicos, já o restante dos outros 30% são do próprio jogador visando uma futura venda.
Nas últimas janelas de transferências, a presidente Leila Pereira chegou a recusar uma investida forte de 40 milhões de euros, algo perto de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda para comprar a joia palmeirense. Mesmo assim, o Verdão bateu o martelo e não aceitou a oferta francesa naquela ocasião.
Palmeiras se blinda após forte assédio feito pelo Manchester United ao Estevão
De acordo com o site “Premier League Brasil”, o United é um dos principais interessados na contratação do atacante Estevão e está disposto a investir pesado pela contratação do atleta neste cenário neste segundo semestre. Durante os primeiros contatos, o time inglês sinalizou que toparia pagar acima do valor da multa rescisória integral que seria de 90 milhões de euros (na cotação atual seria de 490 milhões de reais).
Por outro lado, a diretoria do Verdão espera chegar a proposta em sua mesa para bater o martelo com relação a sua decisão, mas uma posição forte para se blindar e foi manifestada pela presidente Leila Pereira é que o jogador só deixaria o plantel alviverde mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, que seria na casa de 329 milhões de reais.
Além do United interessado, outro clube inglês que também está disposto a formalizar na próxima janela de transferência é o Chelsea, que sinalizou que toparia pagar o que o clube quer para ter em seu plantel na próxima temporada. Além disto, o departamento de futebol do Verdão já sabe quais serão os próximos passos e novidades foram tomadas na íntegra.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Julian Carranza, Luciano Gondou e Gabigol: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea
- Palmeiras já tem 3 nomes encaminhados para assumir a camisa 9 do Endrick