Estevão é disputado por 2 gigantes da Inglaterra e pode render milhões ao Palmeiras

Estevão é disputado por 2 gigantes clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Palmeiras neste segundo semestre e os valores foram expostos.

Estevão é disputado por 2 gigantes clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Palmeiras neste segundo semestre e os valores foram expostos. O empresário André Cury repassou para a presidente Leila Pereira, a real situação dos times europeus que estão dispostos a injetarem um caminhão de dinheiro para ter o atleta em seus elencos.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e garantiu quais serão os próximos passos para acelerar no processo e também com relação aos jogadores que estão no caminho do processo para acelerar e também se blindar do assédio da Europa.

Estevão tem vínculo com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, quando assinou o seu primeiro contrato como profissional. Além disto, o jovem tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Durante o processo, a presidente Leila Pereira garantiu que o jogador só deixa o clube mediante ao pagamento da multa integral, que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 319 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o SEP detém 70% dos direitos econômicos do atleta visando um lucro para o exterior.

Vale ressaltar que o Verdão fez questão de se blindar desta situação por conta da janela de transferência, que irá se reabrir no mês de julho não só no Brasil, mas também para as principais ligas da Europa e novidades irão acontecer neste segundo semestre. Com isso, a diretoria já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão ocorrer neste segundo semestre.

estevão
Estevão é disputado por 2 gigantes clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Palmeiras neste segundo semestre e os valores foram expostos. Foto: Divulgação/ SEP

Estevão é disputado por 2 gigantes clubes da Inglaterra e pode render milhões ao Palmeiras

De acordo com o cenário, o empresário André Cury foi procurado nos últimos meses pelo Manchester United, que sinalizou que toparia pagar algo em torno de 90 milhões de euros, na cotação atual seria de 490 milhões de reais na cotação atual, que seria acima da multa rescisória do atacante Estevão.

Já o Chelsea, que é o outro clube inglês na disputa também chegou a sinalizar que toparia pagar o valor da multa rescisória no segundo semestre, mas para se movimentar sobre a situação, a presidente Leila Pereira espera que a proposta chegue em sua mesa para bater o martelo. No entanto, o Verdão já bateu o pé e acredita que novidades irão acontecer nos próximos dias.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jovem atacante tem sido usado no decorrer das partidas do Campeonato Paulista, a ideia é que seja acionado durante as competições pela Copa Libertadores, Copa do Brasil e também pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o clube também não tem pressa para acelerar no processo de vendas de outros jogadores do atual elenco, uma vez que já bateu a meta neste ano não só com à venda do Endrick para o Real Madrid, mas também com às saídas de Kevin para o Shakhtar Donestk e também para o Arthur que foi vendido para o Zenit, da Rússia.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais