Sporting crava sua decisão após investida para fechar com Gabriel Menino, do Palmeiras: “€15 milhões”

Sporting cravou sua decisão final após investida para fechar com Gabriel Menino, do Palmeiras e todas as chances foram expostas em 2023.

Sporting cravou sua decisão final após investida para fechar com Gabriel Menino, do Palmeiras e todas as chances foram expostas em 2023. Nos bastidores, o empresário Nick Arcuri está ciente das movimentações dos clubes da Europa pela contratação do meio-campista palmeirense e todas as possibilidades foram expostas na íntegra.

Além disto, a presidente Leila Pereira deixou claro sobre o posicionamento do clube para esta temporada e também quais serão, os próximos passos com relação ao próximo vai-e-vem alviverde para a próxima temporada. Com isso, o veredito foi exposto na íntegra e já é de conhecimento por parte do agente do jogador.

Gabriel Menino tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais, aproximadamente com a cotação atual da moeda.  De momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos já os outros 20% são do próprio Guarani visando uma futura venda.

Não é de hoje que o volante está na lista de reforços de outros clubes da Europa e, até mesmo, de times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro, que sempre buscam informações com relação ao futuro do meio-campista para o restante da atual temporada. Vale ressaltar que o clube deixou claro que só abre negociação com outro clube, a partir de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.

No atual momento, a diretoria deixou claro que nenhum dos titulares serão liberados pela presidente Leila Pereira até o final deste ano, mas no ano que vem com a reabertura da janela de transferência já admite ouvir outras propostas de venda por seus jogadores. Outro cenário, que o clube vai fazer será mapear e buscar reforços em seu elenco.

sporting
Sporting cravou sua decisão final após investida para fechar com Gabriel Menino, do Palmeiras e todas as chances foram expostas em 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Sporting decide sobre o futuro do Gabriel Menino, do Palmeiras

Nesta quarta-feira, o jornal Record, de Portugal, trouxe uma atualização com relação ao posicionamento do Sporting sobre um possível interesse na contratação do volante Gabriel Menino, que foi novamente colocado na lista de reforços do time lusitano para a próxima temporada. Com isso, a diretoria do time de Lisboa se manifestou sobre o tema.

Ainda segundo o jornal, o mercado das principais ligas europeias se encerrou na semana passada, mas nos bastidores houve rumores que o volante Gabriel Menino foi novamente colocado em análise pelo Sporting e, até mesmo, por Atalanta, da Itália, mas em uma publicação do jornal o nome não está na mira do clube para o decorrer da atual temporada. No entanto, as conversas não podem ser descartadas visando, uma próxima janela de transferências no começo da próxima temporada.

Por fim, nas últimas janelas de transferências, o jogador esteve na mira do Vasco da Gama, Cruzeiro e na última janela de transferência chegou a ser especulado para qualificar o meio de campo do América do México, mas as conversas não evoluíram. No atual cenário, o Gabriel é um dos titulares do time de Abel Ferreira ao lado de Zé Rafael.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais