Gabriel Menino é alvo de 2 clubes da Europa e pode sair do Palmeiras: “R$80 milhões”

Gabriel Menino é alvo de 2 clubes da Europa e já tem seu destino traçado no Palmeiras e todas as possibilidades foram divulgadas em 2023.

Gabriel Menino é alvo de 2 clubes da Europa e já tem seu destino traçado no Palmeiras e todas as possibilidades foram divulgadas em 2023. A presidente Leila Pereira foi informada com relação ao futuro do meio-campista palmeirense e quais serão os próximos passos com relação a situação do titular palmeirense.

De olho na próxima janela de transferência tanto para a venda de atletas, quanto para a compra de novos reforços, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao vai-e-vem alviverde. No entanto, o volante Gabriel Menino tem sido alvo de investidas para ser vendido para a Europa.

Gabriel Menino tem compromisso com o clube alviverde até o final do mês de dezembro de 2025, além dos direitos econômicos que estão divididos em 80% que são do clube alviverde e os outros 20% são do Guarani visando uma futura venda. Além disto, o volante está em desvalorização no mercado, hoje está avaliado em 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais, de acordo com cotação atual e também com o site transfermarkt.

Não é de hoje que o volante está na lista de reforços de clubes da Europa e também de outros clubes da Série A, no começo do ano o volante chegou a ser alvo de times como o Bahia e também o Vasco e as conversas não avançaram entre as partes envolvidas. Mesmo assim, o jogador se manteve no time e assumiu a titularidade ao lado de Zé Rafael no meio de campo palmeirense durante boa parte da temporada.

No começo do segundo semestre, o empresário do jogador foi procurado pelo América do México, mas as conversas não evoluíram por conta da decisão da diretoria palmeirense de não liberar nenhum dos titulares que são usados por Abel Ferreira até o final desta temporada. No entanto, a única versão que mudaria seria pagar a multa rescisória de forma integral.

gabriel menino
Gabriel Menino é alvo de 2 clubes da Europa e já tem seu destino traçado no Palmeiras e todas as possibilidades foram divulgadas em 2023.(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Gabriel Menino é alvo de 2 clubes da Europa e pode sair do Palmeiras

Em seu Twitter, o jornalista Ekrem Konur que é especialista em informações sobre clubes internacionais trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do volante Gabriel Menino, que está na lista de dois clubes da Europa. Com isso, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto após a abertura da janela de transferência, que ocorre no mês de janeiro do ano que vem.

“Sporting, de Portugal, e também o Atalanta, da Itália, colocaram o volante Gabriel Menino como alvo para 2024. O Palmeiras quer 15 milhões de euros pelo jogador”, disse o jornalista em seu canal no Twitter.

Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos, já os outros 20% são do próprio Guarani, que detém a outra parte e pode lucrar em uma futura venda. Para fazer negócio, o departamento de futebol palmeirense quer 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.

https://twitter.com/diegofirmino/status/1699387097344278873

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais