Vale pagar? O salário oferecido pelo Palmeiras para fechar com Gabigol em 2025

Palmeiras definiu qual será o salário que o Gabigol irá receber com um contrato de 5 temporadas, após sair de graça do Flamengo em 2025.

Palmeiras definiu qual será o salário que o Gabigol irá receber com um contrato de 5 temporadas, após sair de graça do Flamengo em 2025.A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão já definiu um novo alvo para qualificar o plantel e assumir, a camisa 9 que era de Endrick e vai para o Real Madrid julho deste ano.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras traçou o planejamento para acelerar no acordo com o Gabigol, já que não terá o seu contrato prorrogado com o Flamengo e pode sair de graça no mês de julho. Caso isso confirme, o Verdão já tem um plano pronto para tentar qualificar o plantel e anunciar, o seu novo acordo neste segundo semestre.

Gabigol tem compromisso com o Flamengo até o final deste ano, mas o seu vínculo não será prorrogado com o clube rubro-negro e poderá sair de graça em forma de pré-contrato. Além disto, o valor de mercado é de 8 milhões de euros, algo em torno de  43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Em entrevista recente, o empresário Junior Pedroso revelou que o Gabigol recusou uma extensão contratual do próprio clube carioca, que era de mais um ano de contrato e um aumento em seu salário que é de 50% nos vencimentos. Mesmo assim, o jogador não se animou com a possibilidade e optou por não ficar no CRF.

Diante deste cenário, o Palmeiras já sabe das possibilidades e já procurou o intermediário do atacante para acelerar no processo neste segundo semestre. Durante o contato, a presidente Leila Pereira e o diretor executivo, Anderson Barros, já acertaram as bases salariais e também o tempo de contrato para ter o jogador.

Nos bastidores, o nome de Gabigol contou com o aval do técnico Abel Ferreira que gosta do jogador e já deu o sinal de ‘okay’ para que o departamento de futebol do Palmeiras acelerasse no processo de acordo entre as partes envolvidas.

gabigol
Gabigol já sabe quanto irá receber caso assine um pré-contrato com o Palmeiras por 5 temporadas e deixe o Flamengo de graça em 2025. Foto: Divulgação/ CRF

Vale pagar? O salário oferecido pelo Palmeiras para fechar com Gabigol

Durante a negociação, a diretoria do Palmeiras já sinalizou com uma proposta que foi bem vista pelo Gabigol e também para o seu empresário Junior Pedroso. Caso confirme, o Verdão não descarta a possibilidade de ter o atacante em seu elenco ainda nesta atual temporada.

No acordo, a presidente Leila Pereira em conjunto com o diretor executivo, Anderson Barros, ofereceram ao jogador um salário de 2 milhões de reais por mês, com luvas e CLT diluídos no contrato e o tempo de contrato deverá fechar em 4 anos mais opção de renovação de contrato por mais 1 ano, caso atinge a meta de jogos no último ano de contrato.

Mesmo assim, o Verdão não para por aí e deverá acelerar no processo para ter novo atacante ainda em seu elenco. Além de Gabigol, o Verdão trabalha para fechar com um novo zagueiro em seu elenco para assumir, a vaga deixada por Luan, que se transferiu para o Toluca, do México.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais