Saída de Gabriel Menino é confirmada pelo Palmeiras e €10 milhões vêm à tona: veja decisão

Gabriel Menino tem sua saída confirmada pelo Palmeiras e 10 milhões de euros vêm à tona, os detalhes e os bastidores da decisão final em 2024.

Gabriel Menino tem sua saída confirmada pelo Palmeiras e 10 milhões de euros vêm à tona, os detalhes e os bastidores da decisão final em 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do camisa 25, que está no radar de outros clubes da Europa e os próximos passos foram expostos na íntegra entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde já deixou claro o seu posicionamento e quais deverão ser os próximos passos sobre o futuro do meio-campista para o decorrer desta atual temporada. No entanto, a situação também ocorreu com a palavra final da comissão técnica, que está ciente de toda a movimentação interna pelo atleta.

Gabriel Menino está na Sociedade Esportiva Palmeiras desde 2020 e tem um compromisso com o clube até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55,6 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central de origem, o jogador também pode atuar como volante e meia ofensivo.

Mesmo assim, o Palmeiras já tem um planejamento elaborado com relação, ao futuro do Gabriel Menino que sempre chegou a ser disputado e procurado por outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro: o Cruzeiro, o Grêmio e também o Vasco da Gama, que já tentaram as suas contratações, mas não obtiveram sucesso nas últimas janelas de transferências.

Com isso, o departamento de futebol alviverde já tem uma nova diretriz que será colocada em prática, que já está nas mãos do Anderson Barros, que cuida do assunto e os detalhes veio à tona com relação, ao futuro do volante Gabriel Menino para o decorrer da atual temporada.

gabriel menino
Gabriel Menino tem sua saída confirmada pelo Palmeiras e 10 milhões de euros vêm à tona, os detalhes e os bastidores da decisão final em 2024. Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Saída de Gabriel Menino é confirmada pelo Palmeiras e €10 milhões vêm à tona: veja decisão

Na decisão em conjunto entre o departamento de futebol alviverde, em conjunto com o técnico Abel Ferreira, o Verdão já deixou claro o seu posicionamento com relação ao futuro do volante Gabriel Menino, que voltou a ser alvo de especulações para deixar o Alviverde e os bastidores foram expostos na íntegra.

Na análise do clube, o foco é aguardar a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho deste ano e vai até o começo do mês de setembro de 2024 para vender o meio-campista, Gabriel Menino para outro clube. Mesmo com procuras de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras prioriza ofertas de times do exterior.

Com isso, o Palmeiras já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer no segundo semestre. Além do Gabriel Menino, o atacante Rony é outro jogador que também está na lista de negociáveis que deverão buscar uma nova equipe no segundo semestre e a prioridade é uma venda também para outro país, mais precisamente para o mundo árabe.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais