Flaco López encaminhou seu futuro após ofertas para ser vendido pelo Palmeiras, o status e todos valores foram atualizados na íntegra em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente decidiu a situação do argentino que foi alvo de propostas para deixar o clube na próxima janela de transferência.
Sob o intermédio de Anderson Barros, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para esta sequência de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais visando o segundo semestre durante todo o planejamento.
- Palmeiras não para em Felipe Anderson e pode fechar com +3 reforços: veja atualização
- Palmeiras já têm 3 nomes definidos para assumir a camisa 9 de Endrick: veja os alvos
Flaco López tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante, caso seja necessário.
Para este ano, o jogador ganhou destaque sob o comando do técnico Abel Ferreira neste começo de Campeonato Paulista, além de ser o artilheiro do torneio por ser um dos destaques da competição estadual. Diante deste cenário, o representante do atleta foi alvo de sondagens, investidas e propostas para ser vendido na próxima janela de transferência, que reabre em julho.
Com isso, o Verdão já tem um posicionamento para segurar seus jogadores neste segundo semestre e conta com o aval do técnico Abel Ferreira. Mesmo com o Endrick de saída, o clube não irá negociar o Flaco López por falta de atacantes no elenco alviverde.
Flaco López encaminha seu futuro após ofertas para ser vendido pelo Palmeiras
De acordo com o colunista Diego Firmino, que cobre o Verdão em seu canal P de Porco no Instagram e no Twitter, que o Verdão já tem procuras para vender o atacante José Manuel López na próxima janela de transferência. A situação foi exposta na íntegra e também as exigências que a presidente Leila Pereira colocou para vender o jogador.
Por enquanto, clubes dos Estados Unidos e também da Espanha foram alvos de clubes do Oriente Médio e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para este segundo semestre deste ano. Na análise do Verdão, o clube aguarda por ofertas acima de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual, para vender o centroavante.
Com relação as sinalizações de propostas dos times da Espanha e também da MLS, que eram por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no final do contrato. Mesmo assim, o Verdão não se animou com a possibilidade.
Menos que esse valor, a presidente Leila Pereira não irá fazer negócio e quer segurar o jogador em seu clube para ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o decorrer da atual temporada deste ano. Com a ida de Endrick para o Real Madrid, o Verdão deverá usar com mais frequência o Flaco López no time titular.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras hoje: veja as notícias que BOMBARAM neste sábado
- Palmeiras pode encaminhar contratação de reforço do Benfica: “€15 milhões”
- Rafael Navarro está de malas prontas e destino surpreende o Palmeiras: “R$25 milhões”