Saída de Gabriel Menino é definida pelo Palmeiras e €15 milhões vêm à tona

Gabriel Menino tem a sua saída definida pelo Palmeiras e 15 milhões de euros veio à tona na próxima janela de transferência em 2024.

Gabriel Menino tem a sua saída definida pelo Palmeiras e 15 milhões de euros veio à tona na próxima janela de transferência em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente encaminhou o futuro do volante que foi alvo de sinalizações de propostas para este começo de segundo semestre.

Para isso, o diretor executivo, Anderson Barros, deixou claro o seu posicionamento com relação a situação de Gabriel Menino, que voltou a ser cobiçado por outros clubes. Para se blindar do assédio europeu, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro, o seu posicionamento e novidades irão ocorrer este ano.

Gabriel Menino tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta tem um tempo de contrato que vai até dezembro de 2027.

Não é de hoje que o Palmeiras tem sido procurado por outros clubes da Europa e, até mesmo, de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro que estejam interessados na contratação do Gabriel Menino para este segundo semestre. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro qual será o seu posicionamento sobre o assunto e novidades irão ocorrer na próxima janela de transferência.

Para isso, o departamento de futebol do Verdão já deixou claro quais serão os próximos passos não só para vender jogadores, mas também para a chegada de novas contratações. No momento, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde visando, o começo deste segundo semestre.

gabriel menino
Gabriel Menino tem a sua saída definida pelo Palmeiras e 15 milhões de euros veio à tona na próxima janela de transferência em 2024. Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Saída de Gabriel Menino é definida pelo Palmeiras e €15 milhões vêm à tona

De acordo com o perfil do site “CalcioMercato”, o empresário do Gabriel Menino foi procurado pela Lazio, da Itália, que sinalizou em formalizar uma proposta ao Palmeiras pela compra do volante na próxima janela de transferência. Para isso, o Verdão deixou claro qual será o seu posicionamento e também os próximos passos para qualificar o plantel palmeirense.

Nos bastidores, a Lazio, da Itália, sinalizou com um pagamento de 12 milhões de euros, algo em torno de 61 milhões de reais na cotação atual da moeda, mais 3 milhões de euros em bônus, o que dá 15 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. Por enquanto, o Palmeiras não respondeu sobre a primeira sinalização de proposta pelo volante.

Mesmo assim, o departamento de futebol do Palmeiras já trabalha para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer durante todo o planejamento e novidades irão ocorrer em breve para a sequência deste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho no dia 10 de julho, ainda mais quando reabre a janela de transferência para os principais países da Europa.

Pelo lado do Alviverde, o foco não será segurar o Gabriel Menino e outros jogadores que estão cotados a serem vendidos, o técnico Abel Ferreira deixou claro, a situação para a diretoria do Verdão tomar a sua decisão sobre o assunto.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais