Roberto Pereyra, Mateo Gamarra e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras

Roberto Pereyra, Mateo Gamarra e as últimas movimentações do mercado da bola do Palmeiras visando a reta final da temporada de 2023.

Roberto Pereyra, Mateo Gamarra e as últimas movimentações do mercado da bola do Palmeiras visando a reta final da temporada de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o plantel palmeirense para o restante da atual temporada.

Mesmo com a janela de transferência, o departamento de futebol do Verdão traçou uma estratégia com relação as posições carentes que o elenco apresenta para iniciar o processo de contratações para o restante da atual temporada. No momento, o processo está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde neste segundo semestre.

De olho em 2024, a diretoria palmeirense se antecipou e aproveitou para mapear algumas oportunidades de mercado visando ainda este ano e também a próxima temporada. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a Sociedade Esportiva Palmeiras quer qualificar o seu elenco ainda este ano em um setor no meio de campo e as conversas estão em andamento.

Com a lesão do atacante Dudu, que só deverá voltar no ano que vem, a diretoria quer aproveitar a janela aberta para jogadores que estão livre no mercado para fechar com um reforço que seria de extrema importância e os primeiros passos foram feitos pelo clube. Com isso, o clube vê como uma grande oportunidade de mercado, o reforço que poderá chegar ao elenco e poderá desempenhar mais de três funções dentro de campo.

Além disto, o técnico Abel Ferreira está ciente que as carências que o elenco apresenta só deverá ser preenchido ano que vem, quando reabrir a janela de transferência para a próxima temporada e já tem posições que foram expostas e divulgadas na íntegra. No entanto, o Verdão já deixou claro e também exposto quais deverão ser os próximos passos entre as partes envolvidas

roberto pereyra
Roberto Pereyra, Mateo Gamarra e as últimas movimentações do mercado da bola do Palmeiras visando a reta final da temporada de 2023. Foto: Divulgação

Roberto Pereyra, Mateo Gamarra e as últimas do mercado do Palmeiras

A bola da vez segue o meia-atacante Roberto Pereyra, que está livre no mercado e pode assinar um contrato com o Verdão por duas temporadas e com opção de prorrogar o seu compromisso por mais uma temporada. Além disto, o SEP fez uma oferta salarial acima do que o argentina ganhava quando estava na Udinese, da Itália.

Já o outro jogador que está sendo mapeado pelo SEP é o zagueiro Mateo Gamarra, que está no Olímpia, do Paraguai, a diretoria alviverde trabalha para para iniciar o processo de negociação no final deste ano. Na visão do clube, o jovem paraguaio está na lista de atletas mapeados, que serão procurados pelo clube para a próxima temporada.

Por fim, o departamento de futebol do Verdão já deixou claro a sua análise e também a outra posição que poderá vir reforço é para a camisa 5, já que está livre desde a saída do Danilo para o Nottingham Forest, em janeiro deste ano por 20 milhões de euros, algo em torno de 115 milhões de reais na ocasião.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais