Richard Ríos encaminha seu futuro no Palmeiras após ser alvo de 3 clubes da Europa

Richard Ríos encaminhou seu futuro no Palmeiras após ser alvo de 3 clubes da Europa e os detalhes foram divulgados na íntegra em 2024.

Richard Ríos encaminhou seu futuro no Palmeiras após ser alvo de 3 clubes da Europa e os detalhes foram divulgados na íntegra em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre e os próximos passos foram expostos e detalhados visando, a próxima janela de transferência.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já detalhou qual seria o planejamento, após detalhamento e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Além disto, o tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde neste segundo semestre.

Richard Ríos tem seu compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central de origem, o atleta também tem a polivalência de atuar como volante e meia ofensivo, caso necessário.

No Alviverde, o volante se destacou no elenco após ter vindo do Guarani e ganhou espaço com o técnico Abel Ferreira durante os jogos no meio de campo do Palmeiras. Desde a sua chegada o atleta já tem 2 títulos do Campeonato Brasileiro e também um Campeonato Paulista, na qual já conquistou.

Por conta de suas atuações dentro de campo, o colombiano tem sido alvo de sondagens e investidas para ser vendido na próxima janela de transferência e novidades irão acontecer no segundo semestre e novidades deverão ocorrer nas próximas janelas de transferência e novidades no decorrer da atual temporada.

richard ríos
Richard Ríos encaminhou seu futuro no Palmeiras após ser alvo de 3 clubes da Europa e os detalhes foram divulgados na íntegra em 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Richard Ríos encaminha seu futuro no Palmeiras após ser alvo de 3 clubes da Europa

No entanto, o Palmeiras já acelerou no processo e para se blindar do assédio do exterior já deixou claro, o seu posicionamento para vender o volante Richard Ríos, que é alvo da Europa, México e também da MLS. Diante deste cenário, o diretor executivo, Anderson Barros, já se blindou do caso e já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão ocorrer na reabertura da janela de julho.

Além disto, o Verdão já sabe que o Richard Ríos só deixe a Sociedade Esportiva Palmeiras mediante, ao pagamento de 30 milhões de euros, que é o valor da multa rescisória, algo acima de 168 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o clube sabe que o atleta se valorizou, ainda mais indo para as convocações da Copa América, na qual tem sido importante pela Seleção da Colômbia. 

A ideia da diretoria é se blindar do assédio do exterior e garantir, o retorno de Richard Ríos, após o término da Copa América e retornar ao Brasil. Por fim, a diretoria alviverde já sabe o cenário, ainda mais depois do colombiano ser disputado por times da Europa, Estados Unidos e também do México. Por conta disto, o empresário do volante deixou claro que não tem nenhuma proposta na mesa, mas só sondagens que ocorreram nos últimos meses.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais