Corinthians e a chegada de Joaquín Corrêa, da Inter de Milão, da Itália, visando a abertura da próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Com aval do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para a sequência do segundo semestre e novidades deverão ocorrer neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Corinthians já deixou claro, o seu posicionamento e novidades irão ocorrer durante a chegada de novas contratações, que ocorre em meados desta temporada e novidades ocorrerão para atender, as principais demandas da comissão técnica na caça por novas contratações neste ano.
- Reforço no Corinthians: Jornalista crava chegada de novo ponta
- Saída de Breno Bidon é confirmada no Corinthians e €50 milhões vêm à tona
Com 29 anos, o atacante Joaquín Corrêa tem compromisso com a Inter de Milão até o final do mês de junho de 2025, mas está emprestado para o Olympique de Marseille, da França, até o final do mês de junho deste ano e com direito a obrigação de compra no contrato. Além disto, o argentino tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
No momento, o Corinthians já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico e todos os membros da comissão técnica. Mesmo assim, o Timão não para por aí e ainda quer anunciar mais 3 ou 4 reforços para a sequência desta atual temporada e já tem um plano elaborado para atender todas as principais demandas do técnico António Oliveira e a sua comissão técnica.
Além disto, o Timão já tem um plano elaborado na íntegra e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento que vai ocorrer durante a reabertura da janela de transferência. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, ainda mais no decorrer dos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.
Reforço na área! Corinthians e a chegada de Joaquín Corrêa: veja detalhes
Publicamente, a diretoria do Corinthians ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o clube teria um acordo para fechar a contratação de Joaquín Corrêa, que é da Inter de Milão, da Itália, mas está emprestado ao Olympique de Marseille, da França, com direito a obrigatoriedade de compra no final do contrato. Mesmo assim, o Timão não para por aí e já tem um plano elaborado sobre o assunto.
A informação chegou a ser trazida pelo ex-jogador e hoje é jornalista formado, Marcelinho Carioca, que trouxe em suas redes sociais que o Corinthians teria um acordo com o atacante Joaquín Corrêa, de 29 anos de idade, para fechar com o argentino na próxima janela de transferência. Com isso, o Timão já tem um plano elaborado e novidades deverão ocorrer em breve.
Além do ponta Joaquín Corrêa, o Corinthians não para por aí e ainda tem o nome de Gabigol, do Flamengo, em pauta e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Com isso, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer no começo do segundo semestre, ainda mais para tentar fechar com um pacotão com mais 3 reforços em breve.
Confira mais notícias do Corinthians
- Itália, Inglaterra e Espanha: Wesley pode ser vendido pelo Corinthians a qualquer momento
- Parma faz única exigência para vender Hernani ao Corinthians
- O salário que o Corinthians quer oferecer para fechar com Gabigol em 2025