Itália, Inglaterra e Espanha: Wesley pode ser vendido pelo Corinthians a qualquer momento

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 30 milhões de euros e os detalhes da oferta foram expostos e divulgados no ano de 2024.

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 30 milhões de euros e os detalhes da oferta foram expostos e divulgados no ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu e deixou encaminhado o futuro do atacante após ser alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferência.

Diante deste cenário, a diretoria do Corinthians se blindou no assunto e já comunicou a situação nas mãos do presidente Augusto Melo, que deixou claro o cenário na íntegra e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento sob o futuro do atacante Wesley. De olho na janela de transferência de julho, o atacante foi alvo de propostas de 2 times da Europa.

Wesley tem valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atacante tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027.

Para se blindar da Europa, o Corinthians fixou o valor da multa rescisória de Wesley de 100 milhões de euros, algo em torno de 556 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo lado corintiano, o valor dos direitos econômicos são de 70% dos direitos econômicos, já o restante são do próprio jogador visando uma venda no futuro.

Enquanto o Wesley está de malas prontas para ser vendido na próxima janela de transferência, o Corinthians já tem um plano diferente para o meia-atacante Breno Bidon, que está no radar de outros clubes da Europa e novidades irão acontecer durante o segundo semestre.

wesley
Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por 30 milhões de euros e os detalhes da oferta foram expostos e divulgados no ano de 2024. Foto: Divulgação

Wesley pode ser vendido pelo Corinthians por €30 milhões: veja oferta

De olho na reabertura da janela de transferência, o Corinthians tem em mãos procura de 3 clubes da Europa, uma delas da Itália, da Espanha e também uma da Inglaterra. Nos bastidores, o empresário do atacante já sabe das condições para vender o atleta e também atende, as principais demandas do presidente Augusto Melo no segundo semestre.

Uma delas, por exemplo, o Atlético de Madrid, da Espanha, que sinalizou com uma proposta de 25 milhões de euros fixo, mais 5 milhões de euros por bônus e performance dentro de campo para ter o atacante. Mesmo assim, os espanhóis ainda não descartaram a possibilidade de formalizar uma proposta na janela de transferência de julho.

Com relação a segunda, o West Ham, da Inglaterra, que foi o clube europeu que mais procurou o representante do atacante para sinalizar com uma proposta próximo ao pedido do presidente Augusto Melo, que seria de 30 milhões de euros, algo em torno de 168 milhões de reais na cotação atual da moeda. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.

Por fim, o último clube que também sinalizou proposta foi o Milan, da Itália, que almeja a contratação de Wesley para a vaga do Rafael Leão, que foi para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, as conversas foram confirmadas e novidades irão acontecer em breve. Os italianos estariam dispostos a sinalizar com uma oferta também próximo de 30 milhões de euros.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais