Saída de Breno Bidon é confirmada no Corinthians e €50 milhões vêm à tona

Breno Bidon tem a sua saída confirmada no Corinthians e 50 milhões de euros vêm à tona e os detalhes foram expostos na íntegra em 2024.

Breno Bidon tem a sua saída confirmada no Corinthians e 50 milhões de euros vêm à tona e os detalhes foram expostos na íntegra em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, a diretoria do Timão praticamente decidiu a situação do meia e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento e novidades irão acontecer neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o SCCP já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão ocorrer, que está nas mãos não só do presidente Augusto Melo, mas também do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem sido alvo de propostas e sondagens e já deixaram claro o seu posicionamento sobre o Breno Bidon.

Breno Bidon subiu da categoria de base para o elenco profissional neste ano, além de ter compromisso com o Corinthians até o final de 2029. Além de um valor de mercado de 700 mil euros, algo em torno de 3,5 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, também pode atuar como ponta e segundo volante.

Na última prorrogação de contrato, o Breno Bidon teve um aumento na sua multa rescisória e gira em torno de 2 valores: para o mercado interno, os valores são de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais e para o mercado do exterior, os valores baixam para 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mesmo valorizado dentro de campo, o atleta foi alvo de sondagens de times da Europa entre eles: o Borussia Dortmund, da Alemanha, que estava na cola da contratação do meia-atacante. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário e novidades foram expostos na íntegra.

Breno Bidon
Breno Bidon tem a sua saída confirmada no Corinthians e 50 milhões de euros vêm à tona e os detalhes foram expostos na íntegra em 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Saída de Breno Bidon é confirmada no Corinthians e €50 milhões vêm à tona

Em reportagem trazida pelo site do UOL Esporte, o Corinthians já definiu praticamente o futuro do meia-atacante Breno Bidon, que é valorizado e bem avaliado por outros clubes da Europa e os detalhes veio à tona nesta temporada. No entanto, o presidente Augusto Melo já deixou claro o seu posicionamento e novidades deverão ocorrer durante a reabertura da janela de transferência de julho e vai até setembro.

Na análise do presidente Augusto Melo, o foco de Breno Bidon é atuar nesta temporada toda e fazer sua carreira no Corinthians e não ser negociado na próxima janela de transferência. Para o mandatário alvinegro, o foco é voltar a escutar propostas e sondagens no começo de 2025 e o pedido foi feito e também encaminhado para os empresários do atleta.

Por outro lado, o mandatário alvinegro já admite nos bastidores do Parque São Jorge que topa vender o atacante Wesley, que está bem avaliado por outros clubes da Europa. Na mira de West Ham, da Inglaterra, Atlético de Madrid, da Espanha, e também do Milan, o Corinthians quer abrir negócio por 30 milhões de euros, algo em torno de 163 milhões de reais e já deve ter propostas na janela de transferência de julho.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais