
Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians na próxima janela da Europa que ocorre no ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação de um dos jogadores que está sendo cobiçado por gigantes clubes europeus neste começo de temporada.
De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo deixou claro qual será o seu cenário e novidades deverão acontecer no decorrer da atual temporada. A ideia da diretoria foi acelerar na situação junto com os demais membros do departamento de futebol alvinegro, junto com o seu próprio empresário que cuida do assunto.
- Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode assinar com +3 reforços
- R$32 milhões: Maycon crava seu desejo e novo destino surpreende o Corinthians
Para bater uma meta de vendas no final deste ano, o presidente Augusto Melo deixou claro que na próxima janela de transferência europeia que reabre nos meses de julho poderá ocorrer novas vendas no elenco. Além disto, o Timão já iniciou a temporada vendendo o Gabriel Moscardo para o PSG, mas não para por aí e novas vendas poderão ocorrer neste ano.
Além disto, o mandatário corintiano praticamente bateu o martelo com relação ao seu cenário e novidades deverão acontecer até o final deste ano. Para não sair no prejuízo, a diretoria corintiana deixou claro um posicionamento com relação ao preço mínimo para iniciar o processo de negociações e já tem novidades que irão ocorrer nesta temporada.
Segundo os bastidores, o clube já admite que poderá realizar novas vendas e já tem jogadores do atual plantel que são assediados por gigantes clubes europeus neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, a partir do mês de julho quando reabre a janela de transferência nas principais ligas europeias e novidades deverão ocorrer ainda em 2024.

Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians em 2024
Nos bastidores, o time espanhol está disposto a partir pra cima no segundo semestre e buscar um substituto para a saída de Luiz Henrique, que foi para o Botafogo e depois será transferido para o Lyon, da França. No entanto, o clube prepara uma proposta para acelerar nas negociações com o atacante Wesley, que é cobiçado por gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer ainda esta temporada.
Para abrir negociação, o departamento de futebol corintiano fixou uma pedida mínima de negociação que é de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda. O jogador tem 80% dos seus direitos econômicos presos ao SCCP, além de uma multa rescisória integral que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais.
Além do Real Bétis na cola do Wesley, por exemplo, o Crystal Palace, o Sevilla, o Newcastle United e também o Wolverhampton são os outros clubes que também estão na cola do atacante e já foram atrás do representante do jovem atacante para maiores informações. Mesmo com muitas sondagens e investida, o presidente Augusto Melo sabe que será difícil segurar o jogador.
Confira mais notícias do Corinthians
- Athletico-PR se pronuncia após investida do Corinthians para fechar com Cacá
- Corinthians bate o martelo após oferta do Flamengo para fechar com Maycon
- Fausto Vera tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Argentina