R$107 milhões: Real Bétis parte pra cima e topa investir milhões para comprar titular do Corinthians

Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians na próxima janela da Europa que ocorre no ano de 2024.

Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians na próxima janela da Europa que ocorre no ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação de um dos jogadores que está sendo cobiçado por gigantes clubes europeus neste começo de temporada.

De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo deixou claro qual será o seu cenário e novidades deverão acontecer no decorrer da atual temporada. A ideia da diretoria foi acelerar na situação junto com os demais membros do departamento de futebol alvinegro, junto com o seu próprio empresário que cuida do assunto.

Para bater uma meta de vendas no final deste ano, o presidente Augusto Melo deixou claro que na próxima janela de transferência europeia que reabre nos meses de julho poderá ocorrer novas vendas no elenco. Além disto, o Timão já iniciou a temporada vendendo o Gabriel Moscardo para o PSG, mas não para por aí e novas vendas poderão ocorrer neste ano.

Além disto, o mandatário corintiano praticamente bateu o martelo com relação ao seu cenário e novidades deverão acontecer até o final deste ano.  Para não sair no prejuízo, a diretoria corintiana deixou claro um posicionamento com relação ao preço mínimo para iniciar o processo de negociações e já tem novidades que irão ocorrer nesta temporada.

Segundo os bastidores, o clube já admite que poderá realizar novas vendas e já tem jogadores do atual plantel que são assediados por gigantes clubes europeus neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, a partir do mês de julho quando reabre a janela de transferência nas principais ligas europeias e novidades deverão ocorrer ainda em 2024.

real bétis
Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians na próxima janela da Europa que ocorre no ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Real Bétis parte para cima e topa investir pesado na contratação de titular do Corinthians em 2024

Nos bastidores, o time espanhol está disposto a partir pra cima no segundo semestre e buscar um substituto para a saída de Luiz Henrique, que foi para o Botafogo e depois será transferido para o Lyon, da França. No entanto, o clube prepara uma proposta para acelerar nas negociações com o atacante Wesley, que é cobiçado por gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer ainda esta temporada.

Para abrir negociação, o departamento de futebol corintiano fixou uma pedida mínima de negociação que é de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda. O jogador tem 80% dos seus direitos econômicos presos ao SCCP, além de uma multa rescisória integral que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais.

Além do Real Bétis na cola do Wesley, por exemplo, o Crystal Palace, o Sevilla, o Newcastle United e também o Wolverhampton são os outros clubes que também estão na cola do atacante e já foram atrás do representante do jovem atacante para maiores informações. Mesmo com muitas sondagens e investida, o presidente Augusto Melo sabe que será difícil segurar o jogador.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais