Pumas-MEX faz único pedido para vender Nathan Silva ao Corinthians

Pumas fez único pedido para vender o zagueiro Nathan Silva ao Corinthians, após oferta feita ao clube do México e já tem uma decisão tomada.

Pumas fez único pedido para vender o zagueiro Nathan Silva ao Corinthians, após oferta feita ao clube do México e já tem uma decisão tomada. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu setor defensivo e já definiu quais serão os próximos passos para reforçar a sua zaga e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Com a janela de transferência aberta desde o começo de janeiro e vai se expirar até os primeiros dias do mês de março neste primeiro semestre. Logo depois, o segundo período de movimentações vai ocorrer durante os meses de julho e vai até os primeiros dias do mês de setembro.

A busca por um novo zagueiro ocorreu, após a saída de Lucas Veríssimo que optou por deixar o Timão neste começo de janeiro para se transferir ao Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, já que o técnico António Oliveira tem pressa para contar com uma reposição em sua defesa.

Nathan Silva se transferiu para o Pumas no começo do mês de julho de 2023, após se comprado junto ao Atlético-MG por 4 milhões de euros e assinou um compromisso que vai até o final do mês de junho de 2027. Além disto, o seu valor de mercado é de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Antes de acelerar nas conversas para tentar fechar com o Nathan, o SCCP tentou uma negociação com o Lyanco, ex-São Paulo, que pertence ao Southampton, mas está cedido até o final do mês de junho ao Al-Gharafa. Com isso, o Timão optou por não avançar, já que os ingleses pediu algo na casa de 7 milhões de euros na cotação atual da moeda seria de 35 milhões de reais.

pumas
Pumas fez único pedido para vender o zagueiro Nathan Silva ao Corinthians, após oferta feita ao clube do México e já tem uma decisão tomada. Foto: Divulgação

Pumas faz único pedido para vender zagueiro Nathan Silva ao Corinthians em 2024

Nos bastidores do Parque São Jorge, o zagueiro é a bola da vez do Timão, uma possível proposta alvinegra chegou a ser encaminhada junto ao empresário do jogador que seria na casa de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda. Logo depois, os mexicanos bateram o martelo e garantiram quais serão os próximos passos e a única exigência para vender o atleta.

Para liberar o jogador, que não tem nem um ano de clube, a equipe mexicana quer algo na casa de 8 milhões de euros na cotação atual da moeda, por exemplo, seria 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por outro lado, o Pumas estaria disposto a ser flexível em uma possibilidade de baixar sua proposta para liberar o jogador.

Enquanto, o SCCP tenta acelerar no acordo com o Pumas por Nathan, o clube já anunciou os seguintes reforços: o Felix Torres, o Gustavo Henrique, o Hugo, o Diego Palacios, o Raniele, o Rodrigo Garro, além do centroavante Pedro Raul, que foi comprado. Além de tentar acelerar nas conversas com o Matheuzinho e também com o Igor Coronado.

Confira mais notícias do Corinthians

https://www.youtube.com/watch?v=CFeBiiNA90I&pp=ygUYbmF0aGFuIHNpbHZhIHB1bWFzIHNraWxs

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais