Pedro Henrique no Corinthians, a negociação teve um desfecho com o Inter e status das negociações foram expostos na íntegra no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo em seu ataque para a sequência desta atual temporada.
Além disto, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Mesmo assim, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação aos reforços e novidades deverão pintar no clube alvinegro para atender, as principais demandas do técnico recém-chegado, António Oliveira ao plantel corintiano.
- Igor Coronado no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em R$37 milhões
- Corinthians decide após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
Pedro Henrique está de malas prontas para deixar o Beira-Rio e reforçar o Parque São Jorge, na equipe do Beira-Rio o seu contrato se expirava até dezembro do ano que vem. Além disto, o atacante, de 33 anos, tinha um valor de mercado de 1,2 milhão de euros, algo perto de 6 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Antes de encaminhar a sua contratação com o Timão, o jogador tinha procura do Vasco da Gama e também do Cruzeiro, ambos procuraram o empresário Maickel Portela para buscar maiores informações em sua contratação para o restante da atual temporada. No entanto, o SCCP foi o clube que formalizou uma proposta vantajosa para a contratação do jogador.
De acordo com a programação, o SCCP acelerou as negociações e não para em Pedro Henrique, até o momento, o clube já anunciou os seguintes reforços: Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Ainda falta anunciarem: Matheuzinho, Igor Coronado e também o PH.
Pedro Henrique no Corinthians? Negociação teve desfecho de R$5,3 milhões ao Inter
Na última terça-feira, o departamento de futebol do Internacional sacramentou as negociações pela venda do atacante Pedro Henrique, que tinha compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2025. Com isso, o jogador estava fora do planos do técnico Eduardo Coudet e foi liberado para buscar um acordo com uma nova equipe este ano.
Trata-se do Corinthians que vai comprar parte dos direitos econômicos do atacante, de 33 anos, por 1 milhão de euros, algo em torno de 5,39 milhões de reais na cotação atual da moeda. Na negociação, o Timão superou a concorrência do Vasco da Gama e também do Cruzeiro que também estavam interessados na contratação do atacante.
Além disto, o SCCP conseguiu preencher uma das carências do elenco, que era a busca por um novo ponta no plantel e a experiência do Pedro Henrique agradou demais o técnico António Oliveira que deu aval para a contratação do atacante. Com isso, o Timão já espera a chegada do atleta nos próximos dias para a realização de exames médicos, assinar contrato e ser apresentado.
Por fim, a equipe do Parque São Jorge ainda quer trazer mais um zagueiro, um segundo volante e não está descartado, a busca por mais um lateral-esquerdo. No momento, o clube está praticamente finalizando a busca por reforços.
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Matheuzinho e Igor Coronado: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Igor Coronado encaminha seu futuro no Al-Ittihad e bomba chega ao Corinthians
- Empresário de Claudinho vai aos microfones e crava qual é a chance de fechar com Corinthians