Palmeiras não parou em Willian José e pode fechar pacotão com mais 3 reforços e todos os detalhes foram expostos na íntegra em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e deixou claro quais serão os próximos passos para atender as principais demandas do treinador neste começo de temporada.
De acordo com a programação, o SEP deixou claro quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste começo de ano. Principalmente, as prioridades do plantel palmeirense e por intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, que tem feito as conduções do vai-e-vem alviverde.
- Willian José no Palmeiras? Negociação com o Real Bétis pode ter desfecho em €5,5 milhões
- Thalys é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
No atual cenário, o SEP já anunciou o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, além dos atacantes Caio Paulista, que estava no São Paulo, o Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro, o Lázaro, que estava no Almería, da Espanha. Para depois do Paulistão, o clube deverá anunciar o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino.
Além disto, o clube já trabalha para anunciar dois meias, um deles que pode chegar é um meia-atacante que seja versátil e atua pelas pontas de campo. Além de um zagueiro que tem a facilidade de atuar pelo lado esquerdo e também um centroavante, já que o Endrick fica no clube até o mês de julho e vai para o Real Madrid depois.
Mesmo mapeando o mercado da bola, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras tem aproveitado a janela de transferência que está aberta e trabalha em dois períodos: no primeiro semestre vai de janeiro até o mês de março. No segundo semestre, o período de vai-e-vem retorna novamente durante os meses de julho e vai até o mês de agosto.
Palmeiras não para em Willian José e pode fechar pacotão com +3 reforços
Além de Willian José que segue na pauta alviverde, o clube ensaia uma segunda sinalização de proposta para apresentar ao Real Bétis, mas só terá novidades depois do clube espanhol ser eliminado na Conference League, na qual disputa o mata-mata. No entanto, o clube não tem pressa para avançar em um substituto com um novo camisa 9 para repor a saída de Endrick.
No meio de campo, o clube tem negociações bem encaminhada com o Rômulo, que vai chegar ao clube alviverde após o término do Campeonato Paulista. Além dele, outro nome que segue em pauta é o meia-atacante Maurício, do Inter, que o jogador está no pré-olímpico pela Seleção Brasileira e estaria em negociação com o SEP.
Na defesa, o clube admite que busca um zagueiro e vai deixar para o segundo semestre, já que não tem sido prioridade no momento sob o comando do técnico Abel Ferreira. A ideia é que tenha um desfecho sobre o assunto nos próximos meses. Com isso, o foco do treinador é ter um plantel 100% à disposição para a disputa do Campeonato Paulista.
Por fim, o clube segue ativo no mercado e espera também no final do primeiro semestre, a recuperação de dois atacantes que estão no DM: os atacantes Bruno Rodrigues, que passou por uma artroscopia e também o Dudu, que já treina com bola e volta no mês de maio.
Confira mais notícias do Palmeiras
- €2 milhões: Fortaleza sinaliza proposta para fechar contratação de titular do Palmeiras
- Breno Lopes muda de versão no Palmeiras e decisão chega ao Vasco
- “Abel, vai exaltar de alegria…” Palmeiras pode anunciar seu 5º reforço para 2024