Palmeiras faz único pedido para vender Luis Guilherme ao Mônaco

Palmeiras faz único pedido para vender o meia Luis Guilherme ao Mônaco, da França, os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024.

Palmeiras faz único pedido para vender o meia-atacante Luis Guilherme ao Mônaco, da França, os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do jovem visando, a próxima janela de transferência que ocorre no começo do segundo semestre.

De acordo com a programação, o Verdão já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao seu futuro e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada. Mesmo sem pressa para realizar novas vendas, a presidente Leila Pereira deixou claro quais serão os próximos passos com relação a situação do atleta neste segundo semestre.

Luis Guilherme tem compromisso com o Verdão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só como meia-atacante, mas também como ponta.

Não é de hoje que o atleta é alvo de sondagens e investidas de gigantes clubes da Europa, mas a presidente Leila Pereira já tem um planejamento traçado com relação a esta situação e novidades deverão acontecer visando o segundo semestre e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada. A ideia é que tenha novidades, após a reabertura da próxima janela de transferência nas principais ligas da Europa.

No atual atual cenário, a presidente Leila Pereira não tem pressa em realizar novas vendas para este segundo semestre, uma vez que o Verdão atingiu a meta de vendas com as saídas de Artur para o Zenit e também do Kevin que foi para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Além da grana da venda do Endrick para o Real Madrid, que o clube vai receber após os jogador atingir as metas e no total já ultrapassou os 295 milhões de reais.

palmeiras
Palmeiras faz único pedido para vender o meia Luis Guilherme ao Mônaco, da França, os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras faz único pedido para vender Luis Guilherme para o Mônaco, da França

Depois de uma sondagem forte do time francês, que sinalizou que topa formalizar uma proposta oficial para ter o meia-atacante na próxima janela de transferência da Europa, a presidente Leila Pereira respondeu e fez um único pedido para vender o meia-atacante para o Mônaco e os detalhes foram expostos na íntegra. A ideia é que o staff apresente uma proposta na mesa da mandatária na próxima janela de transferência.

Na análise da diretoria palmeirense, o jogador só deixaria à Academia de Futebol mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, à Sociedade Esportiva Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Além do Mônaco, da França, que está na cola do Luis para a próxima janela de transferência europeia, o empresário do LG também foi procurado pelo Liverpool, da Inglaterra, que também foi atrás do staff do jogador para maiores informações. A ideia é que tenha novidades sobre o futuro do jogador, após a reabertura da próxima janela de transferência.

Confira mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais