Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras por gigante clube da Europa

Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras e fechar com gigante clube da Europa na próxima janela da Europa que reabre no mês de julho de 2024.

Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras e fechar com gigante clube da Europa na próxima janela da Europa que reabre no mês de julho de 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do jogador que está na lista de times europeus e pode ter uma nova proposta logo no começo do segundo semestre.

Além disto, o Verdão já tem uma estratégia montada e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais quando reabre a janela de transferência que ocorre em julho. Além disto, a dirigente alviverde já deixou claro qual será o seu posicionamento com relação aos próximos passos sobre o futuro do atleta no clube.

Luis Guilherme tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de 2026, além de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só como meia-atacante, mas também pelas pontas dentro de campo.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jogador tem sido reserva de imediato no time titular, mas quando entra é acionado para atuar nas pontas do elenco palmeirense durante as partidas em que atua durante o decorrer desta partida. Além disto, o Verdão já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos do atleta para este segundo semestre.

Com 18 anos de idade, a presidente Leila Pereira cravou qual seria o único pedido para vender o Luis Guilherme, que está na lista de reforços de gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer ainda na próxima janela de transferência. De acordo com a programação, a reabertura ocorre nos meses de julho deste ano.

luis guilherme
Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras e fechar com gigante clube da Europa na próxima janela da Europa que reabre no mês de julho de 2024. Foto: Divulgação

Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras e fechar com gigante clube da Europa em 2024

De acordo com a reportagem trazida pelos jornalistas André Hernan e também pelo Bruno Andrade, o Luis Guilherme entrou no radar de mais uma equipe da Europa que sinalizou ao seu staff a possibilidade de formalizar uma proposta pelo atacante na próxima janela de transferência que reabre na Europa. Além disto, o jogador está no radar de mais 3 clubes europeus.

Trata-se do Mônaco, da França, que também entrou no radar e mapeou o nome de Luis Guilherme como um dos principais atletas para receber uma proposta na próxima janela de transferência na Europa. Caso confirme, a ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste segundo semestre. Com isso, o Verdão já deixou claro o seu cenário para vender o atleta, de 18 anos de idade.

Na análise da presidente Leila Pereira, o foco para vender o LG só mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o SEP detém os outros 80% dos direitos econômicos do atleta visando uma venda no futuro.

Além do Mônaco, que também está na briga pelo atacante, o Liverpool, da Inglaterra, o Real Madrid são os outros clubes europeus que também estão de olho na situação do jovem meia-atacante para a próxima janela da Europa.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais