Anderson Barros entrou em cena e Palmeiras prepara pacotão com mais 3 reforços visando, a próxima janela de transferência que ocorre em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais quando reabre o período de contratações para este ano.
Além disto, o departamento de futebol alviverde já deixou claro quais serão os próximos passos e também o processo para atender as principais demandas do clube visando, o ano que vem. A ideia é que tenha pelo menos mais dois ou três reforços que poderão acontecer ainda neste segundo semestre e preencher as carências apontadas pelo técnico Abel Ferreira.
- €60 milhões: Chelsea topa pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras
- Palmeiras não para em Mauricio e engatilha pacotão com +3 reforços
De momento, o clube já anunciou 5 reforços: o volante Aníbal Moreno que estava no Racing, da Argentina, o meia-atacante Rômulo, que chegará ao clube após a sua participação pelo Novorizontino pelo Campeonato Paulista. Além dos atacantes Caio Paulista, que veio do São Paulo, o Bruno Rodrigues que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius que veio por empréstimo junto ao Almería, da Espanha.
Além disto, o Alviverde sob o intermédio do Anderson Barros já acelerou no processo para buscar mais reforços no atual elenco, um deles seria um centroavante para assumir a vaga deixada por Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho. Com isso, o Verdão já tem um planejamento traçado e os primeiros nomes foram divulgados na íntegra.
De acordo com a programação, o Verdão trabalha para trazer reforços em outras duas janelas de transferências que irão reabrir: A próxima será só para o mercado interno, que ocorre durante o dia 1 de abril e vai até o dia 19 deste mês. Logo depois, por exemplo, ocorre no segundo semestre durante os meses de julho e vai até o mês de setembro.
Anderson Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços em 2024
De acordo com a programação, a diretoria alviverde agora quer um centroavante, um zagueiro e também não descarta a possibilidade de outro meia-atacante, que tenha a versatilidade de atuar como ponta dentro de campo. A pedido do técnico Abel Ferreira, os primeiros nomes foram atualizados e divulgados na íntegra entre as partes envolvidas.
Para a vaga de Endrick que vai se transferir para o Real Madrid no mês de julho, por exemplo, o Verdão tem um nome em pauta, que poderá ter novidades no segundo semestre: o centroavante Willian José, que está no Real Bétis, da Espanha, as conversas estão paralisadas e novidades deverão acontecer visando, a reabertura da próxima janela de transferência.
Com relação aos outros nomes, por exemplo, no meio de campo e que foram mapeados e analisados, é o meia-atacante Mauricio, do Inter, que é um sonho antigo do técnico Abel Ferreira, mas esbarra na alta pedida do time gaúcho, que é vender o atleta para a Europa por 8 a 10 milhões de euros. Já o outro nome é o meia argentino, Ezequiel Barco, que está no River Plate.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Puma ou Adidas? Palmeiras define quem será a nova escolhida para a camisa em 2025
- “Abel, vai pular de alegria…”Palmeiras pode fechar com seu 6º reforço para 2024
- Empresa multinacional topa pagar R$50 milhões para estampar sua marca na camisa do Palmeiras