Adeus? Jogador do Palmeiras está de malas prontas e define onde vai jogar

Palmeiras tomou uma nova decisão após jogador do time estar de malas prontas e já definiu onde vai jogar no decorrer deste atual ano de 2024.

Palmeiras tomou uma nova decisão após jogador do time estar de malas prontas e já definiu onde vai jogar no decorrer deste atual ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação de um atleta do atual elenco que pode estar de malas prontas depois de três anos no atual plantel palmeirense.

De acordo com a programação, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que tem feito o intermédio junto com o empresário André Cury, que cuida da carreira do atleta e novidades deverão acontecer nas próximas janelas de transferências durante os meses de abril e depois nos meses de julho e setembro.

Não é de hoje que o Verdão colocou o pé no freio com relação as próximas saídas de jogadores do atual elenco, ainda mais depois das saídas de Artur para o Zenit e também o Kevin para o Shakhtar Donestk e também de outras saídas. Com isso, o Verdão já bateu a meta de vendas que seria de 295 milhões de reais.

Mesmo assim, a presidente Leila Pereira garantiu uma posição de outros jogadores que poderão deixar o plantel, ainda mais atletas que não estão nos planos do técnico Abel Ferreira e podem ser negociados ou vendidos. Com relação aos atletas que são usados pelo treinador, a diretoria vai fazer jogo duro para segurar os jogadores por mais um ano.

Com isso, o Verdão já tem alguns cenários que são trabalhados, por exemplo, que são janelas de transferências que reabrem no mês de abril durante o dia 1 e vai até o dia 19, que seria só para o mercado interno. Depois disto, o período de transferência para o mundo todo seria nos meses de julho e finaliza no mês de setembro deste ano.

palmeiras
Palmeiras tomou uma nova decisão após jogador do time estar de malas prontas e já definiu onde vai jogar no decorrer deste atual ano de 2024.. Foto: Divulgação

Adeus? Jogador do Palmeiras está de malas prontas e define onde vai jogar

Depois de uma longa negociação, o Verdão pode liberar na próxima janela de transferência, o atacante Breno Lopes que está em final de contrato e não deverá ter o seu compromisso prorrogado para o ano que vem. Nos últimos jogos, por exemplo, o atleta tem ficado no banco de reservas e tem entrado muito pouco nas partidas sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Por outro lado, a diretoria palmeirense já acelerou e deverá liberar o jogador para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou do exterior, durante o mês de julho. Com isso, o Breno estaria livre para sair de graça no final do ano, mas a diretoria não procurou o staff do atleta para tratar de uma possível prorrogação contratual.

Mesmo assim, o Alviverde já acelerou no processo e dificilmente deverá ter uma prorrogação contratual entre as partes envolvidas. Na cola e de olho na situação, por exemplo, o Vasco da Gama está interessado e o Fortaleza chegou a sondar a situação em dezembro do ano passado, além de clubes do exterior que também foram atrás da situação.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais