Palmeiras se manifesta após desejo do Cruzeiro em fechar com Rony: veja veredito

Palmeiras se manifestou após desejo do Cruzeiro em fechar com com o atacante Rony, já na próxima janela de transferência que ocorre em 2024.

Palmeiras se manifestou após desejo do Cruzeiro em fechar com com o atacante Rony, já na próxima janela de transferência que ocorre em 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão praticamente decidiu a situação do camisa 10 visando, a sequência da atual temporada e novidades irão acontecer neste ano.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano elaborado e que será colocado em prática, com relação as próximas saídas de jogadores do atual plantel e contou a aprovação do técnico Abel Ferreira. No entanto, o tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do tema e novidades ocorrerão durante os meses de julho e vai até setembro.

Rony tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o camisa 10 também tem a versatilidade de atuar como centroavante, caso necessário.

No atual cenário, o atacante já atingiu 6 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro e se jogar mais uma partida não poderá se transferir para outra equipe da elite do futebol brasileiro. No entanto, o certame nacional só irá retornar no começo do mês de junho após o término da suspensão que foi imposta para as duas últimas partidas deste mês de maio.

Para negociação, o departamento de futebol do Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos e a outra metade são do Athletico-PR que visa uma futura venda no elenco palmeirense. No entanto, o Verdão já admitiu que almeja priorizar propostas do exterior para negociar o atacante para recuperar o valor investido pelo atleta no segundo semestre.

palmeiras
Palmeiras se manifestou após desejo do Cruzeiro em fechar com com o atacante Rony, já na próxima janela de transferência que ocorre em 2024.(Foto: Cesar Greco)

Palmeiras se manifesta após desejo do Cruzeiro em fechar com atacante Rony

A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, sobre o desejo do Cruzeiro em tentar, a contratação do camisa 10 do Palmeiras para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Verdão já deixou claro o seu posicionamento e também sobre o que pensa com relação a possibilidade de liberar o Rony para o Cruzeiro.

Para se blindar do assédio de times brasileiros, o diretor executivo Anderson Barros, comunicou ao staff do jogador que o foco é recuperar o valor investido no Rony e que só libera, o atleta mediante ao pagamento de um valor de 20 milhões de euros. Sem contar, que o clube espera por ofertas do exterior e não tem a pretensão de liberar o jogador para outra equipe equipe de Série A do Campeonato Brasileiro.

De momento, o Rony foi procurado não só pelo Cruzeiro, mas também com uma possibilidade de retornar ao Athletico-PR e também foi alvo de sondagens do Grêmio. Mesmo assim, o Verdão não deverá facilitar as conversas, mesmo sendo alvo de críticas do torcedor.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais