
Palmeiras bateu o martelo após oferta milionária para fechar os detalhes da volta da Adidas no lugar da Puma, já na próxima temporada de 2025. A presidente Leila Pereira tomou uma decisão importante nos bastidores com relação a nova fornecedora de material esportivo e novidades deverão acontecer ainda neste ano.
De acordo com a programação, o Verdão já deixou claro o seu cenário e novidades deverão acontecer neste ano, após a mandatária alviverde ter aberto uma licitação para a escolha do novo fornecedor de material esportivo neste segundo semestre. Depois de uma longa negociação e com concorrentes de outras 2 empresas, o SEP já tem encaminhado, qual será o desfecho.
- Anderson Barros entra em cena e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços
- Empresa multinacional fecha valor milionário e topa assumir a vaga da Crefisa no Palmeiras em 2025
Durante todo o processo, a Puma era uma das empresas que estava disposta a encaminhar a sua prorrogação contratual por mais três temporadas e pagar à Sociedade Esportiva Palmeiras um valor fixo de 50 milhões de reais por ano ao clube alviverde. Além do valor fixo, por exemplo, o Verdão também receberia um valor bônus por metas batidas.
Por outro lado, o Verdão recusou avançar nas negociações com a Legea, da Itália, por causa da empresa não ter uma distribuidora para a confecção dos seus uniformes no Brasil. Durante a licitação, a fornecedora italiana chegou a oferecer algo em torno de 40 milhões de reais por ano ao clube alviverde e foi descartada.
Com relação a Adidas, por exemplo, a empresa alemã está disposta a voltar ao clube depois de seis anos e já acelerou nas exigências feitas pela diretoria para que o acordo seja sacramentado o mais rápido possível. No acordo, a marca deverá pagar algo em torno de 50 milhões de reais por ano, além de ter uma camisa exclusiva com relação aos moldes já visando, os anos de 2025 e ir até o final de 2027.

Palmeiras bate o martelo após oferta milionária para fechar a volta da Adidas em 2025
Nos bastidores, o departamento de marketing alviverde deixou tudo alinhado junto com a presidente Leila Pereira que a Adidas volte ao clube, após o término do contrato da Puma que se expira no final deste ano. Com isso, as conversas foram expostas na íntegra e ambas as partes conseguiram entrar em um acordo por denominador comum.
Para voltar ao Verdão, a Adidas conseguiu reparar um dos erros chegou a cometer durante a sua primeira passagem que era na entrega de materiais e também o acordo para aumentar os valores que serão pagos, além de bônus por conquistas e royalties. De acordo com a programação, os detalhes foram expostos na íntegra e novidades acontecerão em breve.
Com isso, o Verdão já tem um cenário exposto e vai esperar no final do ano para acelerar no processo da nova fornecedora de material esportivo. Na mesma linha, a presidente Leila Pereira ainda vai abrir outra licitação para a definição de um novo patrocinador máster, já que a Crefisa e FAM ficam até o final do ano e já tem a empresa de apostas, Esportes da Sorte, como uma das interessadas.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Abel Ferreira sorri e Palmeiras pode anunciar seu 6º reforço em 2024
- Adeus? Jogador do Palmeiras está de malas prontas e define onde vai jogar
- Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras por gigante clube da Europa