€60 milhões: Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar Estevão

Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar o Estevão Willian e os detalhes foram expostos no ano de 2024.

Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar o Estevão Willian e os detalhes foram expostos no ano de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira praticamente bateu o pé e cravou o posicionamento da diretoria alviverde com relação ao futuro da joia palmeirense que está sendo assediada por diversos clubes europeus.

Para se blindar de times europeus, a diretoria alviverde já tem um posicionamento na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação a situação e os valores e todos os detalhes foram expostos na íntegra. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda este ano, antes que o atleta complete seus 18 anos de idade.

Em 2023, o jogador assinou seu primeiro contrato com o Verdão quando completou seus 16 anos de idade, mas o atleta já tem um planejamento praticamente traçado com relação ao atleta assim que atingir seus 18 anos de idade que é ser vendido para um clube da Europa. Com compromisso que vai até o final de 2026, a sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, algo em torno de 319 milhões de reais.

No atual momento, o jovem palmeirense está disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior, que é o seu segundo ano na competição, o primeiro deles ocorreu ano passado na qual foi campeão do torneio quando tinha 15 anos de idade. Agora, o atleta assumiu a camisa 10 e tem sido destaque do Alviverde e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Antes do Chelsea entrar na briga, o empresário André Cury também foi procurado pelo Barcelona e também pelo Paris Saint-Germain, o PSG, que já sabem das exigências que foram impostas pela própria presidente Leila Pereira e sua diretoria para vender o jovem. Com isso, os detalhes dos bastidores foram divulgados na íntegra e novidades já deverão acontecer nos próximos dias.

palmeiras
Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar o Estevão Willian e os detalhes foram expostos no ano de 2024. Foto: Divulgação

Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar Estevão

Depois de ser procurado pelo PSG, Barcelona e também pelo Chelsea, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o martelo e deixou claro que só libera a sua joia palmeirense mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 319 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Hoje o clube tem 80% dos direitos econômicos, o restante são do próprio jogador visando uma futura venda, a ideia do Verdão é repetir o mesmo efeito que realizou quando vendeu o Endrick para o Real Madrid que foi também pelo valor da multa rescisória. Menos que isso, a presidente Leila Pereira deixou claro que não topa fazer negócio.

Com isso, o clube já está decidido com relação a esse posicionamento e também acredita que após o término da Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante será usado no elenco profissional para se adaptar sob o comando do técnico Abel Ferreira e ser usado durante os jogos do Campeonato Paulista para ganhar sequência de jogos neste começo de primeiro semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais