Palmeiras bate o martelo após negociação para fechar com Roberto Pereyra: “R$30 milhões”

Palmeiras bateu o martelo após negociação para fechar com Roberto Pereyra, que está livre no mercado da bola após passagem pela Udinese.

Palmeiras bateu o martelo após negociação para fechar com Roberto Pereyra, que está livre no mercado da bola após passagem pela Udinese. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol alviverde traçou uma estratégia com relação as conversas para fechar com a sua próxima contratação para o seu meio de campo.

No momento, o cenário está nas mãos do departamento de futebol palmeirense e os primeiros passos foram dados na íntegra sob o comando do gestor de futebol, Anderson Barros, que conduz o vai-e-vem palmeirense neste segundo semestre. Além disto, a diretoria já traçou um plano para qualificar o seu plantel e atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira.

Roberto Pereyra, de 32 anos de idade, tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 30 milhões de reais, aproximadamente a cotação atual da moeda. Mesmo livre no mercado, o meia tem sido mapeado por diversos clubes da Europa, além de ter sido procurado pelo Santos e também pelo Botafogo, que tentaram a sua contratação.

No primeiro momento, o argentino priorizou seguir na Europa, mas nenhuma proposta chegou nas mãos do empresário Luis Pomes, mas só ofertas de times europeu de segundo escalão que seria na Grécia e também no futebol russo, mas não se animou muito com as possibilidades. Com isso, o jogador foi procurado pelo departamento de futebol palmeirense após um aval final do técnico Abel Ferreira pela sua contratação.

Com isso, o Verdão acredita que fica próximo de ter novidades sobre o desfecho da negociação, que poderá ocorrer até o final de semana e os primeiros passos foram dados entre as partes envolvidas no negócio e já tem um prazo para que as conversas já estejam praticamente sacramentadas. Além disto, a diretoria já traçou uma proposta e quer um desfecho positivo nos próximos dias.

palmeiras
Palmeiras bateu o martelo após negociação para fechar com Roberto Pereyra, que está livre no mercado da bola após passagem pela Udinese.Foto: Divulgação

Palmeiras decide após negociação para fechar com Roberto Pereyra

Na análise da diretoria, as conversas com o Tucu Pereyra estão bem encaminhadas e poderão ter novidades sobre o negócio até o próximo sábado e a diretoria acredita que novidades deverão acontecer sobre o meia-atacante, que poderá chegar ao Verdão. Para Abel Ferreira, o experiente meia-atacante seria uma possibilidade de assumir a vaga de Dudu, que se lesionou e só volta na próxima temporada.

De acordo com a última atualização, a diretoria trabalha para definir as conversas com o Roberto entre esta sexta-feira e sábado. Além disto, o empresário e a diretoria estão mantendo conversas diariamente para aparar os últimos detalhes do acordo entre as partes envolvidas.

Caso seja confirmado, o jogador teria um salário acima do que ganhava na Udinese e também com um tempo de contrato de dois anos e opção de prorrogação por mais uma temporada. Além disto, o meia seria fundamental para o meio de campo comandado pelo técnico Abel Ferreira.

Por fim, nos bastidores, o jogador tinha um desejo inicial de seguir na Europa, mas já admite a possibilidade de se transferir para o Verdão. Principalmente chegar para ajudar o SEP na semifinal da Copa Libertadores da América diante do Boca Juniors.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1699851198650556602

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais