Palmeiras vai aos microfones após investida para fechar com Mauricio, do Inter

Palmeiras vai aos microfones após investida para fechar com o meia-atacante Mauricio, do Internacional, nesta janela de transferência no de 2024.

Palmeiras vai aos microfones após investida para fechar com o meia-atacante Mauricio, do Internacional, nesta janela de transferência no de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu um novo alvo para a sequência da atual temporada e os primeiros passos foram expostos e divulgados na íntegra.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e já tem uma estratégia pronta e também elaborada que deverão ser colocados em prática para atender as principais demandas do elenco alviverde. Principalmente para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira.

Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia-atacante de origem, o jogador também tem a versatilidade de atuar pelas pontas de campo.

Não é de hoje que o Verdão tem o desejo na contratação do meia-atacante, mas sempre esbarra nas exigências que o Inter pede para vender o atleta nas próximas janelas de transferências. Dito isso, a Sociedade Esportiva Palmeiras não é o único, o Botafogo, o Bahia e também o Flamengo são os outros clubes que também estão na cola da contratação do atleta.

Vale ressaltar que o técnico Abel Ferreira tem à disposição 5 reforços que já foram contratados: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino, os atacantes Caio Paulista, que veio do São Paulo, o Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius, que veio do Almería, da Espanha.

Mauricio
Palmeiras vai aos microfones após investida para fechar com o meia-atacante Mauricio, do Internacional, nesta janela de transferência no de 2024. Foto: Divulgação/ SCI

Palmeiras vai aos microfones após investida para fechar com Mauricio, do Inter

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com um dirigente do Palmeiras sobre o desejo em fechar com o meia-atacante Mauricio, do Inter. No entanto, o clube alviverde bateu o martelo com relação a investida palmeirense e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre o assunto.

“Já tivemos conversas sim, mas foi na janela do início do ano e o Inter recusou uma proposta nossa. Após isso, posso garantir que não houveram mais conversas.”, disse o dirigente ao falar sobre a vontade palmeirense em ter o meia colorado em seu elenco e novidades deverão acontecer nos próximos dias. 

Não é segredo para ninguém que a diretoria do Gigante da Beira-Rio bateu o martelo e garantiu que irá priorizar em uma possível para a Europa, os valores são de 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 54 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube gaúcho não quer abrir conversas para vender os 50% dos direitos econômicos que tem direito.

Por outro lado, o clube também está no mercado atrás de reforços para o ataque, ainda mais para a vaga de Endrick que está de malas prontas para ir ao Real Madrid no mês de julho. Mesmo que o clube não confirme que irá atrás de reforços, internamente as conversas ocorrem e já tem alguns alvos em pauta.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais