Palmeiras decide após investidas para vender Atuesta para os Estados Unidos

Palmeiras decidiu após investidas para vender Atuesta para o Estados Unidos e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Palmeiras decidiu após investidas para vender Atuesta para o Estados Unidos e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão bateu o martelo e deixou claro quais deverão ser os próximos passos do futuro do meio-campista para a sequência deste novo ano.

De olho na temporada, o técnico Abel Ferreira já tem um posicionamento praticamente decidido com relação ao futuro do jogador para os torneios que vierem neste ano. Diante deste cenário, a diretoria já tem um posicionamento praticamente encaminhado sobre a situação do colombiano para o restante da atual temporada.

Atuesta tem um compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo próximo a 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central, o atleta também atua como meia ofensivo e também de segundo volante caso necessário.

Em 2023, o Atuesta passou por uma recuperação de uma cirurgia e ficou longe dos gramados, mas para esta nova temporada há esperanças de ser usado pelo técnico Abel Ferreira. Ainda mais pela falta de um reforço no meio de campo para disputar posição com o Raphael Veiga no meio de campo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Vale ressaltar que a presidente Leila Pereira não tem pressa para vender seus titulares que são usados por Abel Ferreira e garantiu que vai manter a política de segurar os atletas que são usados pelo treinador para não vender igual ocorreu ano passado. Na análise da mandatária palmeirense, o foco será manter os atletas do elenco titular e vender os jogadores que não são usados pelo treinador.

palmeiras
Atuesta tem seu futuro atualizado no Palmeiras e todas as possibilidades e chances foram atualizados com relação a situação para o ano de 2023. Foto: Divulgação/ Cesar Greco/

Palmeiras decide após investidas para vender Atuesta para os Estados Unidos

Em seu canal no YouTube, o jornalista Felippe Facincani trouxe uma atualização com relação ao futuro do meio-campista Eduard Atuesta, que ainda não tem sua situação praticamente garantida no elenco palmeirense para esta temporada. Além disto, o status das conversas foram atualizados na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.

De acordo com o repórter que comentou em sua live, que tem a informação que o colombiano deverá ser negociado para alguma equipe do exterior, menos para times brasileiros. Visto que, o jogador dificilmente deverá ter oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira, os agentes do atleta negam que tenha algo oficial.

Recentemente, o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, foi uma das equipes que demonstrou desejo na volta de Eduard nesta atual temporada e novidades deverão acontecer nos próximos dias deste começo de ano. Por enquanto, o Verdão não se manifestou sobre o futuro do volante nesta altura da competição.

Por fim, a diretoria palmeirense espera por novidades com relação a situação do colombiano, já que não tem seu futuro decidido para este ano. Mesmo assim, o agente não duvida levar propostas de times dos Estados Unidos e de outros clubes do exterior.

Confira mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais