Palmeiras vai aos microfones após investida milionária para vender Vanderlan por 15 milhões

Palmeiras vai aos microfones pela primeira vez após nova investida milionária para vender o lateral-esquerdo Vanderlan no ano de 2024.

Palmeiras vai aos microfones pela primeira vez após nova investida milionária para vender o lateral-esquerdo Vanderlan no ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde foi direta em sua resposta para decidir a situação do atleta palmeirense visando, a sequência desta temporada e a abertura da janela de transferência.

De olho na situação, a presidente Leila Pereira deixou claro o seu posicionamento com relação as próximas vendas do clube neste começo de temporada. Além disto, o Verdão já externou a sua situação e novidades deverão até a próxima janela de transferência que ocorrerá durante o mês de julho e vai até agosto deste ano.

Vanderlan tem um compromisso contratual com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar não só de lateral-esquerdo, mas também de ponta.

Além do contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2027, a diretoria alviverde cravou o valor da multa rescisória do atleta em 60 milhões de euros, algo acima de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão admite que uma proposta acima de 15 milhões de euros na cotação 80 milhões de reais,  as conversas poderiam mudar para abrir negociações.

Pelo lado da comissão técnica, o técnico Abel Ferreira acredita que o jogador será útil na temporada já que o Piquerez deverá estar a serviço do Uruguai na Copa América, o clube ainda tem não só o Vanderlan, mas também o Caio Paulista que é um dos laterais que podem ser útil na função.

palmeiras
Palmeiras vai aos microfones pela primeira vez após nova investida milionária para vender o lateral-esquerdo Vanderlan no ano de 2024.Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras vai aos microfones após investida milionária para vender Vanderlan

Em seu canal no P de Porco no Twitter, o setorista Diego Firmino trouxe uma atualização com relação ao futuro do lateral-esquerdo Vanderlan, que segue no radar de 4 gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Diante deste cenário, o Verdão já tem um posicionamento praticamente claro com relação ao futuro do jovem atleta.

“Palmeiras já foi sinalizado de uma nova proposta para o Vanderlan, dessa vez na casa de 13-15 milhões de euros. Tem time do leste Europeu na parada. Vamos ver os próximos dias”, escreveu em sua rede social e novidades deverão acontecer nos próximos dias sobre o cenário para o decorrer dos próximos dias e novidades deverão acontecer até o final da primeira janela de transferência brasileira.

Recentemente, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras recusou uma proposta feita pelo Rennes, da França, por 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda. Na justificativa, o clube alegou que o atleta estaria nos planos do técnico Abel Ferreira visando, a sequência desta nova temporada.

Por fim,  os principais clubes que estão de olho na situação do lateral e já procurou o empresário, Paulo Pitombeiras, foram os seguintes clubes: o Rennes, o Galatasaray, o Milan e também o Krasnodar, da Rússia. Com relação a equipe italiana, que sinalizou que formalizaria uma oferta na janela de transferência do mês de julho.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais